Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/11/2020


    Sobe - Parceria entre o Detran e a Coelba que visa gratuidade na obtenção de CNH por mulheres que desejam ser eletricistas.


    Desce - Prefeitos punidos pelo TCM por atraso em recolhimento de contribuições previdenciárias.


    Último debate


    Acontece no próximo dia 11, o último debate entre os candidatos a prefeito de Feira de Santana. Realizado pela TV Geral, Rádio Geral e Jornal Folha do Estado, o debate vai acontecer no mesmo horário dos dois anteriores, às 20h, no teatro da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas - localizado no Centro da Cidade. Esta será, sem dúvidas, mais uma oportunidade para o eleitor conhecer as propostas dos candidatos que pretendem governar a cidade.


    Enganou


    Está sendo descumprido, pelo empresário Elias Tergilene, um acordo que reduziria a taxa de condomínio do Centro Comercial Popular (Shopping Popular) de R$ 40,00 para R$ 28,00, denunciou o vereador Luiz da Feira (PROS). Em pronunciamento na Tribuna da Casa, ele disse que os boletos com o valor acima do acordado foram emitidos e estão sendo repassados aos pequenos comerciantes pelo dirigente do equipamento, construído em Parceria Público-Privada da Prefeitura com um consórcio empresarial. Luiz da Feira diz que espera por providências do Poder Executivo, em defesa do interesse coletivo.


    Reforço


    O prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do Democratas, entrou na campanha de Feira de Santana para declarar seu apoio ao candidato à reeleição Colbert Martins (MDB). Em vídeo publicado nas redes do emedebista, ACM Neto elogiou o atual prefeito.


    A fala de Neto


    “Com muito orgulho, os baianos acompanharam nos últimos anos o crescimento de Feira de Santana. Essa transformação ocorreu graças ao trabalho incansável de Zé Ronaldo (DEM). O povo de Feira não pode perder todo o trabalho já feito até aqui”, afirmou Neto.


    Desativada


    Foi desativada a base da Guarda Municipal que funcionava no Centro de Abastecimento. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que lamentou a medida, em pronunciamento, ontem, na Câmara. Ao considerar o ato “irresponsável”, ele disse que é uma “contribuição para o aumento da violência”, no maior entreposto comercial do interior da Bahia. Para ele, a presença da instituição era uma colaboração importante para a proteção dos mais de 2 mil comerciantes em atividade naquele espaço e seus mais de 10 mil clientes diários.


    Não é atribuição


    A violência no Centro de Abastecimento e em toda Feira de Santana é resultado da falta de investimentos do Governo do Estado em segurança pública, afirma o vereador Marcos Lima (DEM), em resposta a protesto do oposicionista Roberto Tourinho (PSB), pela desativação de uma base da Guarda Municipal naquele entreposto.


    E mais


    O líder da bancada governista disse, na Tribuna da Câmara, que vai se informar melhor sobre a reclamação do colega junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, mas adianta que o órgão da Prefeitura não tem as atribuições da Polícia Militar, em se tratando do combate ao crime.


    Homenagem


    As pessoas que possuem veículos automotivos antigos, em alguns casos verdadeiras raridades, muito apreciadas por públicos de todas as idades, ou que atuam de alguma forma na preservação de modelos antigos e originais, vão ter uma data comemorativa, em Feira de Santana. A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão um projeto de lei que institui o dia 7 de setembro para esta homenagem.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia