Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/10/2020


    Sobe - Candidatos ficha limpa que não têm nada que desabone a conduta.


    Desce - Prefeitos de três cidades baianas que atrasaram repasse à previdência e foram punidos pelo TCM.


    Ficha limpa


    Instituída há dez anos, a Lei da Ficha Limpa tirou 1.001 candidatos das eleições municipais deste ano. A maior parte (840) é formada por políticos que tentavam um cargo de vereador, seguido de prefeito (115) e vice-prefeito (46). Os dados constam da base de registros no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as candidaturas indeferidas. Na edição de hoje, Folha do Estado publica relação de candidaturas deferidas para a Câmara Municipal de Feira de Santana. Veja segundo caderno desta edição.


    Homenagem


    Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público, que transcorreu na quarta-feira, foi alvo de uma saudação especial pelo presidente da Câmara, vereador José Carneiro (MDB), na abertura da sessão. “O funcionário público é mola mestra de toda a máquina que presta serviços ao cidadão e organiza a administração”, disse o dirigente da Casa da Cidadania.


    Agricultura familiar


    Tornou-se ainda mais fundamental ao homem do campo, em Feira de Santana, após a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Semana Municipal da Agricultura Familiar e da Economia Solidária. A constatação é do vereador Cadmiel Pereira (DEM), que tratou do assunto na sessão de quarta-feira (28), da Câmara. Ele é autor da lei aprovada pela Casa da Cidadania que criou este evento, previsto anualmente para acontecer no mês de junho.


    STF


    “Recorrerei, se for necessário, até ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou o vereador Edvaldo Lima (MDB) sobre decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia, que derrubou a liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana impedindo a realização da denominada “Blitz do IPVA” neste município.


    Reclamação


    Muitos eleitores em Feira de Santana se encontram confusos sobre o local de votação, referente ao pleito de 15 de novembro, adverte o vereador Marcos Lima (DEM). Ele falou sobre o tema na sessão de quarta-feira (28), da Câmara Municipal.


    Por que?


    A redução do número de veículos que fazem o transporte de passageiros na zona rural de Feira de Santana está sendo alvo de críticas, na Câmara Municipal, pelo vereador Isaías de Diogo (MDB). Em pronunciamento durante a sessão de quarta (28), ele chamou a atenção do secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, para o problema.


    Punidos


    Os prefeitos das cidades baianas de Guaratinga, Ibicaraí e Potiraguá, Christine Pinto Rosa, Luiz Jacome Brandão Neto e Jorge Porto Cheles, respectivamente, foram punidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na quarta-feira (28), devido à pagamento de multas e juros em razão de atraso no recolhimento de parcelas relativas a obrigações previdenciárias. As decisões, no entanto, cabem recurso.


    Flordelis


    A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu na manhã de ontem (28), por unanimidade, enviar o caso da deputada Flordelis para o Conselho de Ética da Casa. Dos sete integrantes da Mesa Diretora, cinco participaram da reunião, e todos acataram parecer do corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), pelo prosseguimento do caso.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia