Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/10/2020


    Sobe - CMN por aprovar regulação simplificada para projetos inovadores.


    Desce - Policiais que foram presos acusados de extorsão em operação de combate à corrupção.


    Apoio


    O vereador José Carneiro Rocha acabou de receber dois apoios importantes. O ex-vereador Ney Bicho Bacana declarou apoio à sua candidatura. Outro apoio importante é do pastor Josué Cerqueira, conhecido como Joca, e já atuou pelo Esporte Clube Vitória durante um bom tempo. Joca foi levado pelo líder comunitário José Batista.


    Contra o tempo


    Os candidatos a prefeito de Feira seguem firmes no cumprimento de suas agendas políticas. O último fim de semana foi intenso para todos eles que, na corrida contra o tempo, buscam convencer o eleitorado de que suas propostas são as melhores para governar Feira de Santana. Eles estão investindo pesado em diversas programações, sobretudo nas tradicionais carreatas tanto na sede quanto na zona rural.


    Tá perto


    Cada minuto virou uma preciosidade para os candidatos tanto da majoritária quanto da proporcional. Prefeituráveis e aqueles que anseiam uma cadeira no legislativo não estão perdendo tempo e procuram aproveitar cada minuto do tempo que ainda lhe resta para manter contato com eleitores, grande parte destes, já não troca mais o voto por um saco de cimento. Isto exige mais força argumentativa e poder de persuasão por parte daqueles que querem o poder. A eleição é logo ali.


    Não se apaixonem


    Política se faz com inteligência e frieza. A paixão cega e pode provocar dores que demorarão muito tempo para serem cicatrizadas, em alguns casos jamais serão saradas. O período eleitoral é um momento de efervescência política descomunal. Entretanto, é preciso ser prudente para entrar nos embaraços desta vida. Falta pouco tempo para a eleição começar e terminar. Prezar pelas boas amizades ainda é a melhor escolha. Do contrário, a paixão pode doer demais.


    Debate


    O último debate da série realizada simultaneamente pela TV Geral, Rádio Geral e o Jornal Folha do Estado vai acontecer a 4 dias da eleição, dia 11 de novembro, às 20h, no teatro da CDL. Os candidatos a prefeito de Feira e Santana terão a última chance para mostrarem ao eleitorado feirense o plano de governo para a maior cidade do interior baiano. Vai bombar, já que boa parte do eleitorado deixa para decidir em quem vai votar nos 45 do segundo tempo. Os candidatos que lutem.


    Entrevista


    Começou a segunda rodada de entrevistas entre candidatos a prefeito de Feira realizada pela rádio Geral. Todas as manhãs, o jornalista Reginaldo Júnior entrevista um candidato. Com isso a Rádio Geral amplia o leque de oportunidade para que o eleitorado possa ouvir atenciosamente as propostas de cada um daqueles que aspiram o comando do poder executivo e avaliá-los para poder decidir de forma consciente qual merece a confiança do voto. Todos os dias, às 10h10, no site (radiogeral.com.br).


    Nova constituição


    A realização de um plebiscito para que a população decida sobre a elaboração ou não de uma nova Constituição foi defendida na segunda-feira (26), pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). Segundo o parlamentar, a atual Constituição – promulgada em 1988 - deixou o Brasil “ingovernável”. Barros invocou o exemplo do Chile, que no domingo (25), optou pela criação de uma nova Assembleia Constituinte.


    Deu errado


    Uma confusão envolvendo as carreatas de campanha dos candidatos à prefeitura de Itaberaba, João Filho e Ricardo Mascarenhas (candidato à releeição), causou uma grande confusão na tarde do último domingo (25). De acordo com a equipe do candidato do Partido Liberal, o carro de som onde João e o deputado federal Otto Alencar Filho discursavam foi alvo de apedrejamento por parte de apoiadores do Progressista. Em nota, o candidato João Filho repudiou o ato violento e alegou que a sua equipe de apoiadores foi recepcionada por “paus, pedras e latas”, apenas por coincidir o circuito de visitas. Já o prefeito e candidato à reeleição, reservou-se ao silêncio.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia