Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/10/2020


    Sobe - MP por puxar a orelha das agências bancárias feirenses que estão dificultando a abertura de conta dos partidos.


    Desce - Agências bancárias em Feira que dificultam a abertura de contas dos partidos políticos.


    Reparo


    Ontem, publicamos nesse espaço que dois candidatos não tinham suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. O advogado Targino Neto, ligou para a redação informando que a de Geilson e Debson tinham sido homologadas, por tanto deferidas. Targino informou que isso aconteceu no dia 18. Ao escrevermos a nota, ontem pela manhã, o deferimento não tinha constado ainda no sistema do TSE, o que só aconteceu às 10h da manhã, do dia 21. Então, fica confirmada a condição de candidaturas aprovados para Geilson e Debson.


    Nelsinho


    O rei Nelsinho desistiu da candidatura a prefeito, mas continua ativo na gravação de vídeos para a internet detonando os candidatos que continuam na disputa. Quase sempre, Nelson Roberto aparece em vídeos. No último, ele aparece no entorno da Lagoa Grande e denuncia o esgoto a céu aberto na região. Por aí vocês já sabem quem foi a vítima da vez.


    Regulação


    A regulação, como é denominado o processo coordenado pelo Governo do Estado para o encaminhamento de pacientes que aguardam vaga em hospitais, para atendimento médico de média e alta complexidade, será alvo de um projeto de lei na Câmara Municipal.


    Regulação II

     

    O vereador Edvaldo Lima (MDB) anunciou esta semana que vai apresentar uma proposta com o objetivo de “melhor disciplinar” este sistema, visto como “perverso” e que, segundo ele, é responsável “por perda de vidas” em Feira de Santana.

     

    Parque Brasil


    Moradores do Loteamento Parque Brasil, um sub-bairro localizado na região da Conceição, em Feira de Santana, reivindicam uma praça, para convivência e lazer de suas famílias. O vereador Eli Ribeiro (Republicanos), que tem atuação política naquela comunidade, falou sobre o pleito esta semana, na Câmara Municipal.


    Parque Brasil II


    Ele disse que já existe área selecionada para o equipamento público, projeto pronto e diálogo mantido com o deputado federal Márcio Marinho, no sentido do encaminhamento de emenda orçamentária da União, para a realização da obra.


    Tarifa cara


    Uma notícia nada favorável ao usuário de ônibus coletivo está prevista logo para janeiro do ano que vem, caso sejam cumpridos o edital da licitação realizada em 2015 e também o contrato da Prefeitura de Feira de Santana com as empresas de ônibus Rosa e São João.


    Tarifa cara II


    Segundo alerta do vereador Roberto Tourinho (PSB), na Câmara Municipal, o BRT, inaugurado recentemente para funcionar de forma experimental, terá uma tarifa diferenciada, maior que a considerada convencional.


    Multa


    O Ministério Público estadual (MP-BA) quer que o candidato a prefeito de Riachão das Neves, Ademir Santana de Lima (PSB), pague multa de R$ 80 mil por provocar aglomerações. Segundo o promotor de Justiça Sinval Castro Vilasboas, o candidato descumpriu as obrigações assumidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no dia 14 junto, ao MP visando evitar a disseminação do novo coronavírus durante a campanha.


    Vacilou

     

    Sete meses depois do início da pandemia, nem todo mundo já se acostumou com o novo normal dos eventos virtuais. É o caso do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Néfi Cordeiro, que durante a sessão da corte da última terça-feira (20), apareceu por um breve momento sem calças. As imagens não chegam a apresentar cenas obscenas. O ministro estava interagindo via celular e não se lembrou que estava ao vivo, via internet. Ao perceber o erro, rapidamente se sentou, deixando de aparecer no vídeo da cintura para baixo.


    Pesquisa


    Por decisão do juiz eleitoral Eduardo Gil Guerreiro, uma pesquisa sobre intenção de votos foi suspensa na cidade de Canavieiras, no litoral sul baiano. A decisão acolheu ação movida pelo candidato a prefeito Almir Melo Jr.(MDB) contra a sondagem realizada pela Seculus Consultoria e Assessoria. O prefeiturável alegou que a sondagem o apresentou com o nome Almir Melo, ex-prefeito daquele município e pai do autor da representação. Almir Melo Jr. arguementou ainda que a pesquisa não cumpriu o plano amostral e o acesso aos dados teria sido negado pela autora. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia