Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/10/2020


    Sobe - Caixa Econômica por permitir que cliente contrate crédito habitacional por aplicativo.


    Desce - Dono de chácara, em Feira de Santana, na região conhecida como Braço Forte, no bairro Pedra Ferrada, por realizar festa de paredão e aglomerar pessoas.


    Deferidos


    Apenas 2 candidatos a prefeito de Feira de Santana já tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral até o presente momento: Colbert Martins Filho (MDB) e Carlos Medeiros (NOVO). Os demais ainda estão aguardando julgamento. A exceção fica apenas para o Nelsinho (PRTB) que teve candidatura indeferida com recurso e, acabou, renunciando.


    Conhecer o BRT


    Dirigentes de sindicatos, associações e entidades em geral, que representam a sociedade civil nos mais diversos segmentos, devem ser convidados, pela Prefeitura de Feira de Santana, a participar dos testes do BRT, sugere o vereador Cadmiel Pereira (DEM). A proposta, anunciada na Câmara na sessão de segunda-feira (19), já foi feita ao prefeito Colbert Martins Filho e também ao secretário de Transportes e Trânsito do Município, Saulo Figueiredo.


    De olho na quilometragem


    Um dos ônibus apresentados recentemente como novos pela Prefeitura de Feira de Santana, para operar no BRT, tem 225 mil quilômetros rodados. A denúncia é do vereador Roberto Tourinho (PSB), com base em fotografia do velocímetro do veículo feita por um órgão de comunicação. Ele falou sobre o assunto no plenário da Câmara, na segunda-feira (19), “estive na última quarta-feira, acompanhado de outros vereadores em um dos terminais, para ver in loco a operação do BRT, em fase de teste”.


    Compreensão


    “É fase experimental”, diz o vereador Marcos Lima (DEM), líder da bancada do Governo na Câmara, sobre a operação do BRT de Feira de Santana, iniciada semana passada pela Prefeitura Municipal. Em discurso na sessão de segunda-feira (19), informou que, no momento, a Secretaria de Transportes e Trânsito está fazendo adequações nos equipamentos, enquanto as empresas providenciam o treinamento de motoristas e monitores que vão trabalhar no novo sistema.


    Tempo de TV


    A Justiça Eleitoral em Feira de Santana receberá esta semana um pedido para que seja apurado uma possível ilegalidade na distribuição do tempo de televisão dos candidatos a vereador no Município, pelo grupo que apoia a reeleição do prefeito Colbert Martins Filho. O autor da ação é o vereador Edvaldo Lima (MDB), que tomou a decisão após ouvir o seu colega de partido Isaías de Diogo afirmar, na Tribuna da Câmara, na segunda-feira (19), que está havendo privilégio para os candidatos ao Legislativo pelo DEM.


    Ipuaçu


    As comunidades Pedra da Canoa, Barreta, Santa Rosa e Famosa, no distrito Governador João Durval, estão apelando à Prefeitura de Feira de Santana por melhorias de suas estradas. A cobrança está sendo feita ao Poder Executivo pelo vereador Zé Filé (PSD), que esteve recentemente nessas localidades e constatou o quadro “delicado” enfrentado pelos moradores em seu deslocamento. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia