Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/10/2020


    Sobe - Brasil por estar bem posicionado para acesso a vacinas da Covid-19.


    Desce - Segurança pública por falhar no combate a mortes violentas em Feira. Só esse ano 300 pessoas já morreram vítimas de homicídio.


    Rádio Povo


    Além da Rádio Geral, a partir de segunda-feira (19), a Rádio Povo também vai realizar rodada de entrevista com candidatos a prefeito de Feira de Santana. O primeiro a ser entrevistado é o candidato José de Arimatéia do Republicanos e o último é o candidato do PT, Zé Neto, dia 30. A entrevista será feita pelo radialista Itajair Pedra Branca com a participação deste colunista.


    Apoio


    Jeferson Andrade, o Jefinho, candidato a vereador pelo PV, recebeu um importante apoio essa semana. O jovem conseguiu trazer o ex-vereador e presidente da Previdência Municipal Alcione Cedraz, ex-presidente da Câmara e vereador por muitos mandatos, eleito sempre com votações expressivas. Alcione estará na linha de frente da campanha juntamente com aqueles que o segue. A experiência e a juventude andarão lado a lado. Jeferson é filho do pastor Gerson Andrade.


    Responsabilidade


    Além da empresa contratada para fornecer o pátio, também o órgão de trânsito pode passar a ser responsável por “custear qualquer dano ou prejuízo causado ao veículo”, que tenha sido apreendido pela fiscalização, em Feira de Santana, enquanto estiver sob sua guarda.


    Responsabilidade II


    É o que determina uma emenda do vereador Edvaldo Lima (MDB) ao projeto de iniciativa do vereador Isaías de Diogo (MDB), em tramitação na Câmara, que obriga a instalação de cobertura protetora (contra a chuva e o sol) no local para onde são levados os carros, motocicletas e outros veículos flagrados em irregularidades neste Município.


    Só no próximo


    Uma outra emenda foi apresentada pelo próprio autor do projeto, Isaías de Diogo, determina que, uma vez aprovado pela Câmara e tornando-se lei após sancionado pelo Poder Executivo - ou mesmo promulgado pelo Legislativo - essas medidas apenas vão entrar em vigor “a partir da data em que a Prefeitura Municipal formular novo contrato com a empresa prestadora do serviço”.


    Saneamento


    Aprovado por maioria do plenário esta semana, em última votação, o PLC do Poder Executivo que promove alterações na lei que, em 2015, criou o Fundo Municipal de Saneamento Básico, causa uma preocupação ao vereador Roberto Tourinho (PSB): a gestão, que passa a ser da Secretaria de Governo. No texto do projeto, a Administração Municipal argumenta que o objetivo da medida é “tornar mais ágil a operacionalidade da universalização dos serviços públicos de saneamento básico”.


    Contestação


    Líder do Governo na Câmara, o vereador Marcos Lima (DEM) contestou Tourinho dizendo que, não importa qual secretaria será responsável por gerir o Fundo, uma vez que o recurso será destinado exclusivamente para atender as necessidades do saneamento básico municipal.


    Família


    “Defender a família, independentemente do partido a que se esteja vinculado”, este é o perfil considerado correto pelo vereador e pastor evangélico Eli Ribeiro (Republicanos). Ele discursou sobre a importância dos “valores familiares” para a sociedade esta semana, na Tribuna da Câmara Municipal. O debate atraiu o interesse de outros vereadores da bancada evangélica na Casa da Cidadania.


    Impedido


    Depois de duas décadas realizando seguidamente uma ação social, no Dia das Crianças, o vereador Zé Filé (PSD) não pôde cumpri-la este ano. Devido à legislação eleitoral, ele ficou impedido de fazer a distribuição de brinquedos em bairros carentes de Feira de Santana. Em pronunciamento na Câmara Municipal, justificou sua ausência na periferia da cidade, no feriado de segunda-feira, para cumprir o que considera uma tradição.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia