Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/10/2020


    Sobe - Brasil por manter em queda números de novos contaminados por covid-19.


    Desce - O ex-presidente Lula por ter título de doutor anulado pela Justiça e já ter sido condenado judicialmente.

     

    Sugestão


    O prédio onde funcionou o Ministério Público Estadual, localizado na Avenida Fraga Maia, deve ser aproveitado para receber três delegacias que o Governo da Bahia pretende transferir do Complexo Policial Investigador Bandeira. A sugestão do Sindicato dos Policiais Civis do Estado é reforçada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), que falou sobre o tema, na sessão de terça (13), da Câmara.


    Estrada


    “O povo não aguenta mais a situação”, declarou o vereador João Bililiu (PSD), na terça-feira (13), durante a sessão da Câmara, sobre a situação da principal estrada de acesso à sede de Jaguara, o mais distante distrito de Feira de Santana em toda a zona rural do Município. Ele reitera um apelo que tem feito praticamente toda semana, sempre que retorna de visita ao local, para o superintendente de Manutenção e Operações, José Pinheiro.


    R$ 30


    As pessoas residentes em uma comunidade na zona rural, estão tendo que pagar R$ 30,00 de transporte, para se deslocar até Feira de Santana (despesa de ida e volta), segundo o vereador Isaías de Diogo informou na terça (13), em reclamação feita na Tribuna da Câmara. Segundo ele, o elevado custo está sendo bancado pelos moradores da comunidade Fazenda Amarela, distrito Governador João Durval Carneiro, por falta de transporte público convencional, uma responsabilidade da Prefeitura.


    Benefício


    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a construção de cerca de cinco passarelas que irão tornar mais segura a travessia em trechos da BR-116 Sul, localizados na área urbana de Feira de Santana. Os equipamentos fazem parte do contrato de duplicação desta rodovia federal e vão beneficiar diretamente moradores dos bairros Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Nova Esperança e Calumbi. A notícia foi dada pelo vereador Marcos Lima (DEM).


    Saneamento


    Será centralizada na Secretaria de Governo da Prefeitura de Feira de Santana a gestão do Fundo Orçamentário Contábil, denominado Fundo Municipal de Saneamento Básico (FMSB). É o que determina o Projeto de Lei Complementar nº 004/2020, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei Complementar nº 94/ 2015 (dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico). De iniciativa do Poder Executivo, foi aprovado em primeira votação, por maioria dos vereadores, na sessão de ontem (13).


    Mulheres


    A bancada feminina na Câmara dos Deputados prepara os ajustes finais da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reserva vagas para mulheres no Legislativo. A iniciativa tem apoio do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que de acordo com o colunista Ancelmo Gois, pretende colocar o tema para votação em novembro.


    Mulheres II


    A responsável por reunir ideias e alterar o texto aprovado em 2015, no Senado é a deputada Margarete Carvalho (PP-PI). Ao site do jornal O Globo, a parlamentar avaliou que os percentuais do texto original estão defasados.


    Reservado


    O presidente da República, Jair Bolsonaro; e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, mantiveram um encontro reservado na tarde de ontem (13). Assessores de ambos poderes não puderam participar. Enquanto o Palácio do Planalto não noticiou o encontro, o STF, por meio do site institucional, tratou a reunião como visita de cortesia após a posse de Fux no comando da Suprema Corte. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia