Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/10/2020


    Sobe - Tenente Maria de Fátima Pereira de Jesus e a soldado Karine Medeiros Dantas, integrantes da 67ª CIPM, por serem premiadas em concurso do Conselho Nacional de Justiça.


    Desce - Lojas de material de construção que foram notificadas pelo Procon por conta de irregularidades.


    Destaque no CNJ I


    Uma oficial e sua colega soldado da Polícia Militar de Feira de Santana obtiveram o primeiro lugar em uma das categorias do prestigiado Prêmio Conciliar é Legal, edição 2020, evento anual realizado por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça.


    Destaque no CNJ II


    O vereador Sargento Josafá Ramos prestou, na Câmara, uma homenagem à tenente Maria de Fátima Pereira de Jesus e a soldado Karine Medeiros Dantas, integrantes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) que foram laureadas na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial, nesta 10ª edição da disputa promovida pelo CNJ.


    Deu errado


    A fiscalização de obras públicas, na Prefeitura de Feira de Santana, está “deixando a desejar”. A crítica é do vereador Zé Filé (PSD), após receber reclamações da população do Feira X, quanto as condições dos sanitários construídos na feira livre do bairro. Em pronunciamento na Câmara, esta semana, ele disse que é “inadmissível” que a construtora responsável tenha deixado o equipamento sem ralo para escoar a água e o pessoal da Prefeitura não tenha visto, antes da obra ter sido entregue, “para forçar a empresa a fazer direito”.


    Notícias falsas


    Assim afirmou o vereador Luiz da Feira (PROS) sobre especulações nos meios políticos de que ele teria se utilizado do cargo para beneficiar a familiares com boxes no Centro Comercial Popular. Em pronunciamento esta semana, na Câmara Municipal, ele disse que jamais procurou o empresário Elias Tergilene, gestor do consórcio que comanda o empreendimento, ou do prefeito da cidade, para pedir vaga a quem quer que seja.


    Se essa rua fosse minha


    Os moradores da “pequenina”, mas nem por isto menos importante, Rua Bernardino Oliveira, localizada no bairro Ponto Central, aguardam, com ansiedade, por pavimentação asfáltica, pela Prefeitura de Feira de Santana. A informação é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), que frequenta e assiste a reivindicações das pessoas ali residentes.


    Vai sobressair


    A avaliação é de quem conhece do ramo. Ex-camelô, o vereador Lulinha (DEM) faz uma otimista previsão para os vendedores ambulantes que estão deixando as ruas de Feira de Santana para o Shopping Popular, projeto da Prefeitura com a finalidade de assegurar o direito da população às calçadas e passeios públicos no centro da cidade.


    Agentes


    Aprovado em segunda e última votação a inclusão, projeto que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Feira de Santana a Semana Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, a ser comemorada anualmente de 04 a 11 de outubro. O Projeto de Lei de nº 091/2020 é de iniciativa do vereador Alberto Nery (PT).


    Vai ter que resolver


    Requerimento 150/2020, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (DEM), para a Embasa: solicita a transposição de cinco unidades de caixas de água, que estão indevidamente instaladas fora das residências (Vila de D. Bia de Gaçu), na estrada do Bandeira, no distrito de Tiquaruçu, bem como a extensão da rede de água para mais quatro unidades residenciais na mesma localidade. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia