Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/10/2020


    Sobe - Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no bairro Cidade Nova, por completar 50 anos formando homens e mulheres para mundo melhor.


    Desce - Candidatos que desrespeitam as regras dos bons princípios da democracia ao estarem utilizando supostamente cestas básicas para fins politiqueiros.


    Repercussão


    O primeiro debate entre candidatos a prefeito de Feira ainda repercute nas redes sociais. Os internautas aguçaram o senso de humor e mandaram ver na criatividade na elaboração de memes dos mais variados tipos envolvendo os protagonistas presentes ao encontro. Mas, também sobrou para aquele que deixou a cadeira vazia. É... de fato... a internet não perdoa ninguém.


    Até quando?


    A população do bairro Jardim Acácia está na expectativa de que a Prefeitura Municipal promova melhorias em várias das suas artérias, que se encontram com a pavimentação prejudicada em virtude das chuvas que caíram este ano na cidade. Em pronunciamento na Câmara esta semana, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) manifestou preocupação com os problemas e, dirigindo-se à Superintendência de Manutenção e Operações, apelou ao seu titular, José Pinheiro, que atenda a reivindicação daquela comunidade.


    Lei do Cartão Vermelho


    Autor do projeto aprovado pela Casa da Cidadania e que se tornou lei em novembro de 2019, o vereador Zé Filé (PSD) recomenda ao Governo colocar em prática o dispositivo que proíbe empresas que não cumprem contratos ativos com o poder público de participar de licitações para execução de obras, serviços, compras, alienações ou locações. Esta é a denominada “Lei do Cartão Vermelho”.


    14 demandas


    São 14 as demandas encaminhadas à Prefeitura de Feira de Santana, através de documento, pela Associação dos Guardas Municipais, nenhuma delas solucionada. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que na Câmara, tem defendido interesses da categoria junto ao Governo. Em pronunciamento na Casa da Cidadania, disse que são reivindicações simples e que “dependem apenas da vontade do Governo Municipal” para que tenham resolução.


    Utilidade pública


    Tendo como um dos objetivos desenvolver estudos e ações de combate à pobreza, o Instituto Vida de Solidariedade Social (IVSS), localizado na Rua Fernando São Paulo, número 1.045, bairro São João, em Feira de Santana, será declarado de Utilidade Pública pela Câmara Municipal. Projeto de lei de autoria da vereadora Neinha (DEM), prestando o reconhecimento, foi aprovado por unanimidade em segunda e última votação esta semana, pela Casa da Cidadania, seguindo agora para a sanção do Poder Executivo.


    Semáforo


    Moradores dos bairros próximos da Passarela Jornalista Conceição Lobo, na Avenida Transnordestina (acesso à BR 116 norte, trecho Feira-Serrinha) estão reivindicando a instalação de um semáforo no local. O pedido à Superintendência Municipal de Trânsito, órgão do Governo Municipal, está sendo feito pelo vereador Gilmar Amorim (MDB), que falou sobre o problema na Câmara.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia