Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/10/2020


    Sobe - O respeito entre os candidatos durante o primeiro debate realizado pelo Folha do Estado, Rádio Geral e TV Geral.


    Desce - Servidores públicos que mesmo sem necessidade se cadastraram para receber auxílio emergencial.


    Debate


    Com a presença de 9 candidatos, o debate foi um exemplo de busca do exercício da democracia com respeito, no qual os participantes tiveram a oportunidade para expor o que pensam e suas propostas para a cidade. Reinou o respeito entre eles. Notou-se a ausência apenas de um candidato, que alegou compromissos inadiáveis de campanha. Uma reunião e gravação de programa eleitoral para TV.


    Destaques


    Na minha avaliação, três candidatos expuseram com mais clareza e desenvoltura o que pensam para Feira de Santana. Carlos Medeiros (NOVO); Dayane Pimentel (PSL) e Roberto Tourinho (PSB) saíram do debate, politicamente, maiores do que entraram.


    Sem emoção


    Daqueles que se esperavam mais, o resultado foi que tiveram um desempenho simplesmente mediano. Tranquilos, Zé Neto (PT), Carlos Geilson (PODE) e José de Arimatéia (REPUBLICANOS) expuseram, sem emoção, propostas de programa de governo similares e não as apresentaram com a emoção que levam ao convencimento pleno.


    Coadjuvantes


    Numa outra faixa, os candidatos Nelson Roberto (PRTB), Marcela Prest (PSOL) e Orlando Andrande (PCO) foram coadjuvantes no debate sem apresentarem propostas consistentes para convencimento dos eleitores. Devem se preparem para terem desempenho melhor nos embates do dia a dia da campanha.


    Secretarias


    Algumas situações que chamam a atenção é a defendida por José de Arimatéia. Este garantiu que irá diminuir o número de secretarias se eleito for, dizendo que, atualmente, mais parece um cabide de empregos o número exagerado existente.


    Transparência


    Zé Neto do PT foi no discurso de que a mudança virá com a transparência dos gastos públicos e apontou um exemplo, que em março, quando já tinha começado a pandemia em Feira, a Prefeitura contratou uma cooperativa para administrar mão de obra na educação, em um momento em que as escolas, como acontece até hoje, não estão funcionando.


    Hospital Municipal


    Levantado por Roberto Tourinho (PSB), o tema para a construção de um hospital municipal, já elencado em seu programa de governo registrado no TRE, foi motivação para saber que todos os outros candidatos disseram que também têm a mesma proposta. Roberto Tourinho ressaltou a transformação que fará no Centro de Abastecimento de Feira dando conforto e segurança aos comerciantes e usuários.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia