Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/09/2020


    Sobe - Projeto “Feira Quer Silêncio” por punir aqueles que provocam poluição sonora.


    Desce - Motorista preso na BR-116 com 22kg de pasta base de cocaína.


    Horário eleitoral


    Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão das Eleições 2020.


    Zé Neto, Pimentel e Colbert


    Dos 5 partidos com maior tempo de televisão, 3 possuem candidatos que duelam pelo comando da Prefeitura de Feira. O PT, de Zé Neto, é o que tem maior tempo e ocupa o primeiro lugar no ranking. Em segundo vem o PSL, com Dayane Pimentel. Já o MDB, de Colbert Martins está em 5º lugar. Os outros dois com maior tempo são PP e PSD, terceiro e quarto lugares respectivamente.


    Tourinho, Arimatéia e Marcela Prest


    O Partido Socialista Brasileiro, que tem como candiato o vereador Roberto Tourinho é a 7ª sigla com maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Republicanos, que tem como representante, o deputado José de Arimatéia é o 8º. O próximo que tem interesse em administrar a Prefeitura de Feira é o Partido Socialismo e Liberdade, mais conhecido como PSOL, de Marcela Prest, que na tabela, ocupa o 14º lugar.


    Geilson e Carlos Medeiros


    O Cidadania do ex-deputado Carlos Geilson é a 17ª agremiação com o maior tempo de TV e rádio. Duas posições depois aparece o Partido Novo, de Carlos Medeiros. Aparece na tabela do TSE - Tribunal Superior Eleitoral - em 19º lugar.


    Ficarão de fora


    Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada ontem (25), no Diário da Justiça eletrônico, duas legendas em Feira de Santana, não terão direito à propaganda no rádio e na TV. O PRTB, de Nelsinho, e o PCO, de Orlando Andrade. Isto acontece porque de acordo com o disposto no inciso I do parágrafo único do art. 3º da Emenda Constitucional nº 97/2017, estes partidos não têm representatividade na Câmara dos Deputados. O “rei” não vai gostar nada disso.


    Humildes


    A população de Humildes, maior distrito de Feira de Santana, está apreensiva. Segundo o vereador Zé Curuca, de um total de 16 ruas, a empresa licitada só pavimentou duas, em quase um ano. E no povoado de Tanquinho, a igreja está com acesso prejudicado por uma obra inacabada. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano precisa esclarecer o que está acontecendo.


    De volta


    O ministro Celso de Mello, que estava de licença médica, antecipou para ontem (25), sua volta aos trabalhos do Supremo Tribunal Federal e reassumiu a relatoria do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O STF confirmou à CNN que a volta da investigação para as mãos de Mello é automática, e que já ocorreu. Aguardemos os próximos capítulos.


    Vai ter que usar


    O desembargador Celso Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, rejeitou o recursos impetrado pela defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que solicitou não ser obrigada a usar tornozeleira eletrônica. Na decisão, o magistrado argumentou que o fato dela não ter se apresentado para colocar o equipamento prova a necessidade da medida cautelar.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia