Sobe - Presidente Bolsonaro por manter popularidade em escala crescente.
Desce - Companheiros que agridem suas companheiras e, em muitos casos, acabam assassinando-as.
Candidatura
Termina, neste sábado (26), o prazo estipulado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - para candidatos e agremiações registrarem suas candidaturas junto ao órgão. Na majoritária, apenas o PCO - Partido da Causa Operária - ainda não registrou seu candidato. Todas as demais já constam no sistema de registro do TSE.
Quebra-molas
A avenida que sai da Nóide Cerqueira com destino a Artêmia Pires, pouco antes da Rios Delicatessen tem um quebra-molas que merece que os dirigentes da SMT e SMTT passem lá todos os dias, para gastarem o dinheiro do salário todo consertando o carro. É como se um bloco de pedra quadrado estivesse no meio da pista sem qualquer sinal. É um crime contra o cidadão e contra a economia popular.
Crateras nas ruas
Para além do quebra-molas instalado na avenida nova, a indignação é válida também para as crateras que tomam conta da cidade de ponta a ponta. Os prepostos dos dois órgãos que administram o trânsito na cidade deveriam seguir a rota da maioria da população que, obrigatoriamente, têm que trafegar fazendo malabarismo entre os buracos e crateras existentes em inúmeras vias. Não há suspensão de veículo que aguente uma rotina desgastante entre tantas crateras.
Protesto
Inconformados com a situação crítica que o segmento vem passando por conta da pandemia da covid-19, os profissionais que laboram no segmento de eventos, em Feira de Santana, organizaram um protesto para hoje. Batizado de “Grande Protesto”, o setor convida a sociedade para vestir-se de preto e lutar junto com os profissionais pela retomada gradual dos eventos de entretenimento na cidade. O ponto de concentração é a Praça do Nordestino e o horário provável é de 9h da manhã. O ato é pacífico em apoio às famílias dos profissionais de eventos.
Cartilha
Uma cartilha de brincadeiras para crianças com transtornos do espectro autista, a ser utilizada especialmente durante a pandemia de coronavírus, foi lançada recentemente em todo o país, inclusive em Feira de Santana, informa o vereador Cadmiel Pereira. Ele considera o material uma ferramenta importante na assistência desses cidadãos, sendo demonstração de “maior sensibilidade no tratamento do autismo no país, com ganho de visibilidade e a importância de inclusão social”.
Regulamentação
Aprovado em segunda e última discussão, esta semana pela Câmara, o projeto que autoriza a Prefeitura a inserir na grade curricular das escolas da rede pública municipal de ensino as noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) necessita agora ser sancionado e também regulamentado pelo Poder Executivo, para virar lei.
Zona rural
A população da zona rural, em Feira de Santana, precisa de um local apropriado e mais próximo de sua moradia, para fazer reivindicações ao poder público. A sugestão feita há sete anos pelo vereador Edvaldo Lima (MDB) está sendo representada através de indicação ao Poder Executivo, conforme informou à Câmara, esta semana. A proposta é de implantação de subprefeituras na sede dos distritos.