Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/09/2020


    Sobe - TST por determinar o fim da greve dos Correios.


    Desce - Bahia de Feira por “pane” em jogo de estreia no Brasileirão e perder de virada para adversário Tupynambás.


    Cobrança


    A construção de uma creche na comunidade Campo Belo, localizada no bairro Campo do Gado Novo, compromisso do Governo Municipal, foi alvo na segunda-feira (21), de cobrança por parte do vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em discurso na Tribuna da Casa, ele disse que o equipamento, fruto de indicação de sua autoria, teve a garantia do então secretário de Educação, Marcelo Neves.


    Casarão


    Os estudantes de Feira de Santana vão ser os maiores beneficiados com a reinauguração, pela Prefeitura, do Casarão dos Olhos D’Água, localizado na Rua Doutor Araújo Pinho, 1331, bairro Olhos D’agua. A avaliação é do vereador Marcos Lima (DEM), que falou ontem (21), sobre a entrega da obra, pela administração municipal, na última sexta. A antiga edificação é considerada ponto de origem desta cidade.


    Calamar


    Principal artéria do bairro Conceição, a Rua Calamar está necessitando de recuperação de um trecho da sua pavimentação asfáltica, reivindica o vereador Lulinha (DEM). Em pronunciamento, disse que o trecho a partir do módulo da Polícia Militar até o acesso a Avenida Sérgio Carneiro, encontra-se com buracos e precisa de um recapeamento com asfalto a quente, tão logo cessem as chuvas na cidade.


    “Afundaram o Touro”


    Essa foi a afirmativa do vereador João Bililiiu (PSD), sobre a situação atual do Fluminense de Feira, que não obteve classificação este ano, no Campeonato Estadual, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, muito menos para a Copa do Brasil. O tradicional clube, duas vezes campeão da Bahia, se encontra sem atividades e só deve voltar a disputa de competição em 2021. Bililiu lamentou a situação do Flu, que terminou o certame regional entre os últimos colocados.


    Deixou a desejar


    Um homem morreu de câncer, em Feira de Santana, recentemente, sem ter obtido o benefício a que tinha direito, junto ao INSS. O relato sobre o caso do senhor Arlindo Alves Miranda, residente no bairro Asa Branca, foi feito na segunda-feira (21), na Câmara pela vereadora Neinha (DEM). Além de ser vencido pela doença, ele também não conseguiu êxito em outra batalha, o BPC (Benefício de Prestação Continuada), concedido pelo órgão federal. “O INSS está deixando a desejar. O povo está morrendo sem ter acesso aos benefícios que lhes são de direito, como o BPC, que é previsto na LOAS”.

     

    Preço abusivo


    A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) através do seu titular, advogado Cleudson Almeida, deverá informar à Câmara se está sendo realizada fiscalização no comércio de gêneros alimentícios, em Feira de Santana, referente a alta dos preços de vários desses produtos, especialmente itens que compõem a cesta básica. A Casa aprovou requerimento ao órgão, na segunda-feira (21), com essa finalidade. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia