Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/09/2020


    Sobe - Feira de Santana, por transformar antigo casarão em casa da cultura.


    Desce - Rodrigo Maia, que mesmo estando com covid-19 recebeu o prefeito de Salvador em sua residência.


    Sem máscara


    Em uma foto publicada nas redes sociais, o ex-presidente Lula, de 74 anos, aparece abraçando o senador Renan Calheiros (MDB-AL), sem máscara, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


    Flordelis de tornozeleira


    A Justiça do Rio de Janeiro determinou na sexta-feira (18), que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.


    Rachadinha


    O procurador-geral da República, Augusto Aras pediu na quinta-feira (17), ao Supremo Tribunal Federal (STF que rejeite uma ação que questiona o direito do senador Flávio Bolsonaro Republicanos -RJ) ao foro privilegiado o caso das “rachadinhas Alega ainda que Flávio Bolsonaro não é mais deputado estadual e, com isso, o caso das “rachadinhas” não deve ficar na segunda instância da Justiça, devendo retornar para a primeira.


    E$quema S


    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, 16, na tentativa de anular as diligências determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio e responsável pelos processos da Lava Jato Rio, na Operação E$quema S. Os advogados são acusados de Tráfico de influência, estelionato, lavagem, peculato, corrupção e exploração de prestígio.


    Fracos


    O presidente participou, ontem (18), de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT). Desde março, nas primeiras semanas da pandemia, Bolsonaro critica o isolamento social de maneira irrestrita. Durante seu discurso, o presidente afirmou que o isolamento social e a frase que o incentiva “Fique em casa” era para os fracos.


    Atrito


    Questionado sobre mudanças no governo após a debandada do PDT e do PL para apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM), escolhido por ACM Neto (DEM) para disputar a sucessão em Salvador, o governador Rui Costa (PT), afirmou ao Bahia Notícias que vai trabalhar de forma a não criar atrito com as bases. A resposta foi dada pelo gestor durante vistoria de uma ponte, que está sendo construída pelo governo do Estado, no município de Barra. A ida à cidade marca a viagem 600 de Rui, no território baiano.


    A Covid-19 de conveniência


    Apesar de ter testado positivo para Covid-19, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia manteve a reunião que estava marcada com o prefeito ACM Neto, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Maia recebeu Neto, na quarta-feira (16), em sua casa, e manteve distanciamento ficando no quarto enquanto o prefeito da capital e Rodrigo Garcia, vice governador de São Paulo, ficavam na varanda que dá acesso ao quarto. As informações são do Bahia na Política.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia