Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/09/2020


    Sobe - As ações da Polícia Federal, em todo o Brasil, verificando os gastos com a educação e, especialmente, com a saúde nesse período de pandemia.


    Desce - O prefeito de Jequié, pelo desvio de finalidade ao emprestar contratados da educação para outras secretarias.


    Comissão


    No setor de publicidade, o comissionamento é de 20%, um absurdo. O Governo Federal está revendo esse caso para condicionamento de 5%. Garçons recebem de comissionamento transvertido de gorjeta de 10%. Produtos de alto volume de vendas como alimentos, a comissão gira em torno de 1 a 2%. Isto quer dizer que em um negócio de R$ 1 milhão, o comissionamento pode ir de R$ 10 a 200 mil.


    O vice


    Nessa coluna, há pouco mais de 30 dias, que eu antevi que o candidato a vice na chapa de Carlos Geilson seria Deibson Cavalcante. Lembram? Pois, bem. É ele mesmo. Apesar de durante todo esse tempo, lideranças da chapa da candidatura de Geilson quando não calaram, negaram. Com essa lembrança, essa coluna não tem a intenção de avocar o apadrinhamento do candidato a vice.


    Fora convites


    O pleito vindouro é o momento ideal para opositores discutirem as administrações municipais que terão candidatos à reeleição. É o momento mais apropriado para se buscar a transparência dos gestores e se dedicarem, especialmente, sobre convites e dispensas para compra ou contração de serviços ao invés de licitações. Com a decretação do estado de emergência por conta da pandemia, é possível que se encontre favorecimentos que são danosos ao erário. Sobre esse quesito deve-se discutir e cobrar até a exaustão. Porque convite bom é aquele para dançar. Fora isso, só Deus sabe o que está acontecendo nos bastidores do palco. E viva a democracia!


    Covid-19 e Aras


    O procurador-geral da República, Augusto Aras, está com Covid-19, informou na quinta-feira (17), a assessoria da PGR. O órgão também disse que o procurador-geral “passa bem e está em isolamento, despachando remotamente”. Aras é mais uma autoridade da República, que esteve na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na semana passada, a contrair Covid-19.


    Novas medidas I


    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estabeleceu, ontem (17), novas medidas para as eleições, em meio à pandemia do coronavírus. Uma dessas ações é a extensão do horário de votação. Entre os pontos abordados, o presidente do TRE-BA informou também que os juízes das zonas eleitorais, com apoio do Ministério Público Eleitoral, vão orientar os candidatos para que normas sanitárias sejam respeitadas nos atos de campanha.


    Novas medidas II


    Suspensão da biometria; Extensão do horário da votação para mais uma hora. Com isso, horário de votação vai começar às 7h; As três primeiras horas, das 7h às 10h, serão preferencialmente para as pessoas do grupo de risco; Distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para segurança dos mesários.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia