Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/08/2020


    Sobe - A taxa de crescimento da COVID-19 em Feira que está abaixo de 1%.


    Desce - Embasa, por deixar 35 bairros feirenses sem água por dois dias.


    Indigestão


    A pré-candidata a prefeitura de Feira de Santana pelo partido Novo, Louise Novais ao ver a foto de políticos da cidade reunidos em café da manhã, na articulação de um bloco, fez duras críticas. “Alguns representantes da velha política em Feira de Santana se juntaram para tomar um café da manhã, obviamente eu não fui convidada. Mas, só de ver a foto no jornal, me deu uma indigestão. Traições e mágoas não devem fazer parte do cardápio de quem pretende governar a segunda maior cidade da Bahia. Feira de Santana merece ser administrada de forma técnica, e não no gogó”, disse.


    Alerta


    Mesmo fazendo parte do partido do prefeito Colbert Martins, o vereador Isaías de Diogo não poupou palavras para, segundo ele, alertar o chefe do Executivo. Isaías afirmou na sessão de ontem (5), que algumas pessoas estão atrapalhando a administração de Colbert. “Têm pessoas que estão tentando bloquear seu avanço na cidade. Não vou me cansar em alertar”. Ele não revelou os nomes. Quem será? alguém tem especulações?


    Críticas


    Ao falar de sua pré-candidatura, Roberto Tourinho fez duras críticas aos governos de José Ronaldo (DEM) e de Colbert Martins (MDB). “Nos corta o coração quando vemos a destruição do centro comercial de Feira de Santana. Esse grupo político está aí desde 2001. São 19 anos administrando a cidade. Quem foram os responsáveis pela destruição, pelo abandono do centro de abastecimento, pela expulsão dos pequenos vendedores e pela ocupação dos vendedores nas ruas centrais de Feira de Santana? Estamos conversando com estas pessoas para tornar o centro de abastecimento o maior entreposto comercial do Norte-Nordeste do País”, disse.


    Eleições 2020


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem (5) o per- fil do eleitorado brasileiro para as eleições municipais. Neste ano, 147.918.483 eleitores poderão votar nas eleições municipais. A maioria do eleitorado é formada por mulheres, que representam 52,49% do total. Entre aqueles com voto obrigatório, a maior parte está na faixa etária de 35 a 59 anos, sendo 67.011.670 eleitores.


    Combate a COVID-19


    O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 3.413.290,00 para o governo da Bahia. O montante, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, será destinado à compra de equipamentos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, além da aquisição de material permanente.


    Cartilha


    O Governo do Estado lançou uma nova cartilha que reúne um conjunto de orientações voltadas aos servidores públicos estaduais e que devem ser observadas durante o ano eleitoral de 2020. O documento de 41 páginas é baseado na Lei Eleitoral (no 9.504/1997) e especifica as vedações eleitorais que precisam ser respeitadas pelo agente público na execução das ações governamentais até o final deste ano.


    Bloqueado


    A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou, na última sexta-feira (31), o bloqueio de bens até o limite de R$ 11,3 milhões sobre imó- veis e valores constantes nas contas bancárias do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o portal G1, a informação, contudo, foi divulgada apenas ontem (5) pela Polícia Federal, responsável pelo pedido.


    Redução


    O governo estuda reduzir a alíquota do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de 27,5%, atualmente a maior na tabela da Receita. Os números finais ainda são calculados, mas técnicos citam percentuais entre 23% e 25%.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia