Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/07/2020


    Sobe - Setor de serviços por recuperar confiança perdida nos primeiros meses deste ano.


    Desce - Detentores de ônibus clandestinos apreendidos em Feira de Santana por colarem a vida das pessoas em risco.


    Canibalismo


    Com a impossibilidade de fazer visitas até para manter contato com lideranças, pré-candidatos a vereador com potencial financeiro estão em busca de outros candidatos, até do próprio partido para fazerem propostas para que os outros colegas desistam do seu sonho. Até dinheiro tem sido oferecido, isso é compra, a legislação não ampara. Quando o demônio chegar com essa tentação, apresente a cruz e o denuncie ao Ministério Público Eleitoral.


    Pesquisa


    A deputada Dayane Pimentel, que reclamou, com razão, que seu nome não estava sendo colocado em algumas pesquisas de opinião, já tinha se precavido. No início de março, o seu partido, PSL já tinha contratado duas pesquisas, pagando uma bagatela de R$ 21 mil. Ela já tem conhecimento do resultado da pesquisa, claro que as pesquisas agora servem apenas de orientação, porque mais de 40% dos eleitores não escolheram, ainda, seu candidato a prefeito e 65% não sabem em quem vai votar para vereador.


    Partido Novo


    O diretório municipal do Partido Novo, em Feira de Santana, informou, por nota, que repudia as condutas de trocas de cargos e apadrinhamento político do prefeito da cidade Colbert Martins (MDB) e do deputado estadual Pastor Tom. "O Partido Novo, baseado em seus princípios, acredita na gestão de excelência, na escolha técnica de quadros político para a maior eficiência na gestão pública. Por isso, todos postulantes se submetem a um rigoroso processo seletivo onde são analisados a idoneidade além de alinhamento político com os princípios do partido".


    Primeira dama


    A primeira-dama Michelle Bolsonaro está com coronavírus, informou ontem (30), a Secretaria Especial de Comunicação Social. Segundo a pasta, ela passa bem. "Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência".


    Vem pra Rua


    O movimento de direita 'Vem pra Rua' pediu a saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República, em vídeo publicado nas redes sociais. A reivindicação veio após críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, à Operação Lava Jato. O movimento acusou atual presidente de repetir as mesmas práticas do PT.


    Visto


    O Ministério das Relações Exteriores pediu que a Embaixada dos Estados Unidos concedesse um visto 'urgente' para que o então já ex-ministro da Educação entrasse no país. Para isso, o órgão usou dados de um documento diplomático ao qual Abraham Weintraub não teria mais acesso. O Itamaraty disse que se trata de um 'procedimento habitual' e Weintraub não se manifestou sobre o caso.


    Suspendeu


    O juiz federal Diego Paes Moreira suspendeu a ação em que o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Serra, eram réus. A decisão ocorre após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ter determinado a suspensão das investigações da Lava Jato sobre o parlamentar. Serra e Verônica eram réus por lavagem de dinheiro.


    Democracia


    Pesquisa do site DataPoder360 indica que quase metade dos brasileiros (47%) considera que a democracia funciona "mais ou menos bem" no país, enquanto 14% avaliam que a democracia se desenvolve "muito bem". De acordo com o levantamento, o percentual dos que acham que o exercício democrático no Brasil vai "mal" é de 24%. Outros 6% consideram que vai "muito mal".



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia