Sobe - A fé católica do feirense por não desisistirem de realizar a festa, mesmo com restrições, em homenagem à padroeira da cidade.
Desce - A cloroquina, remédio prescrito pelo presidente da República, como salvador de vidas, mas que não conseguiu curá-lo. Bolsonaro voltou a testar positivo para COVID-19.
Cultura
O prefeito Colbert Martins (MDB) nomeou, conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico, Jairo Alfredo Carneiro Filho para o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Filho do ex-deputado federal Jairo Carneiro, a informação é que a indicação do mesmo teve o aval do PSDB, legenda que em Feira de Santana é dirigida pela vereadora Eremita Araújo.
Positivo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (15), em uma transmissão nas redes sociais, que realizou um novo exame para Covid-19 e o resultado se manteve positivo. O presidente está se tratando desde o último dia 7 de julho, quando teve a confirmação da doença. Ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial, de onde tem se reunido com ministros por videoconferência.
HGCA 2
O governador Rui Costa (PT), depois de entregar do o Hospital Geral Clériston Andrade II, com investimentos de R$ 60 milhões, afirmou que Feira de Santana tem o maior complexo de saúde da Bahia e quem sabe do Nordeste. Faz parte o HGCA, HGCA II, Hospital da Criança, Policlínica, Colônia Lopes Rodrigues e Dires.
Carlos Brito
O secretário de Planejamento, Carlos Brito está curado do coronavírus. O secretário ficou em internamento por 20 dias e na última quarta-feira (15), recebeu alta hospitalar e cuidará de uma debilitação física em casa.
Santo Estêvão
O vereador em Santo Estêvão e pré-candidato a prefeito Hugo Nogueira (Avante) testou positivo para Covid -19. O quadro é estável. Santo Estêvão tem hoje 130 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e duas mortes.
João Roma
O deputado federal João Roma (Republicanos), que foi bem votado em Feira de Santana, anunciou recursos para o Município. Em ofício, informou ao prefeito Colbert Martins que destinou R$ 1,5 milhão para a área de saúde. Mais especificamente para o combate ao novo coronavírus. Os recursos são para o Hospital Dom Pedro de Alcântara.
Transferência
Na edição de ontem (16), do Diário Oficial da União (DOU) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou a transferência, a pedido, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para a reserva remunerada do Exército.