Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/07/2020


    Sobe - Associação de Transporte Escolar de Feira por conseguir aprovação do PL que regulamenta o serviço na cidade.


    Desce - Prefeito ACM Neto por ter sido multado pelo TCM.


    SEDESO


    O prefeito Colbert Martins (MDB) efetivou Denilton Pereira na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) que está na pasta interinamente pela terceira vez, substituindo o vereador Pablo Roberto (DEM).


    Eleições


    O prefeito Colbert Martins (MDB) disse ao site Bahia na Política que as eleições municipais de 2020 deveriam ser em 2022, casadas com as de presidente, governador, senador e deputado federal e estadual. Ou seja, eleições gerais.


    Os responsáveis

     

    Enquanto alguns culpam a China pela propagação do vírus que causou uma pandemia mundial, o coronavírus, em Feira de Santana o vereador Edvaldo Lima (MDB) encontrou dois novos culpados: O governador Rui Costa (PT) e o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas. O parlamentar é autor de uma ação civil pública junto ao Ministério Público, pedindo a responsabilização civil e criminal dos dois.


    COVID-19


    Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas definiu a Covid-19 como “uma doença de jovens que mata idosos”. Ele apresentou gráficos com dados da distribuição do novo coronavírus, causador da doença. O levantamento mostra que, no estado, o vírus é propagado com maior frequência entre pessoas de 20 e 49 anos.


    STF


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse ontem (1º), que a Corte atuou como estabilizador da ordem política em meio à pandemia da covid-19, validando medidas emergenciais e coibindo excessos.


    Perigo


    O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro - Hamilton Mourão, vitoriosa na eleição de 2018, retornem à fase de instrução para a produção de prova pericial. As duas ações em análise foram movidas pelas chapas presidenciais encabeçadas por Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL).


    Veto


    O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente, na quarta-feira (1), a proposta que suspendia, por 90 dias, a partir de 20 de março, a inclusão de novos devedores em cadastros negativos como Serasa e SPC.

     

    Aguardando


    Na última terça-feira (30), esta coluna publicou que o Prefeito Colbert Martins (MDB) havia testado negativo para COVID-19, seguindo informações da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana. Contudo, o órgão publicou uma errata, afirmando que o resultado ainda não foi entregue. Em razão de ter mantido contatos rotineiros com o secretário Carlos Brito, que está internado com covid-19, o chefe do Executivo Municipal realizou o exame.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia