Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/06/2020


    Sobe - MPT por entrar com ação e pedir fechamento de agências de banco em Feira de Santana por 14 dias em virtude da covid-19.


    Desce - Bahia por 42,4% dos seus trabalhadores terem redução salarial.


    Festas juninas


    O governador da Bahia, Rui Costa (PT), abordou o impacto na economia baiana causada pelo cancelamento das festas juninas. De acordo com o petista, a Bahia deve perder R$ 550 milhões.


    Festas


    Rui também falou que não há previsão de realizar nenhuma festa popular no estado e que se preocupa com o impacto que pode ser causado caso o réveillon e o carnaval também precisem ser cancelados.


    Multa


    O senador Angelo Coronel (PSD), vai excluir do Projeto de Lei, sobre as fake news, a parte do texto que prevê multa de até R$ 10 milhões para quem ridiculariza candidatos.


    Trânsito


    A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto do governo que muda trechos do Código de Trânsito Brasileiro. Entre as mudanças aprovadas pelos deputados, está o aumento do número de pontos para suspensão, em razão de multas, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da prorrogação do prazo da validade desse documento.


    Arquivado


    Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivaram na terça-feira (23), por unanimidade, uma ação de investigação eleitoral que pedia a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão, eleita em 2018.


    Novos integrantes


    Com novo sistema de votação, Conselho Superior do MPF elege dois novos integrantes. Os subprocuradores-gerais da República Mário Luiz Bonsaglia (645 votos) e Nicolao Dino de Castro e Costa Neto (608 votos) foram eleitos na terça-feira (23), para compor o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) no biênio 2020-2022.


    Weintraub


    A associação de funcionários do Banco Mundial enviou uma carta aberta ao Comitê de Ética da instituição pedindo suspensão da nomeação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para um cargo de diretor executivo.


    Weintraub II


    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou que o inquérito por racismo aberto contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja encaminhado à primeira instância. Celso de Mello pediu que a Procuradoria-Geral da República indique o órgão responsável para dar seguimento ao caso em primeiro grau.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia