Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/06/2020


    Sobe - Bahia por atingir o marco de número de pessoas recuperadas maior do que o número de casos ativos de covid-19.


    Desce - Ex-secretário Almiro Sena, da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, do estado que foi condenado a quatro anos de prisão por assédio sexual a servidoras da pasta.


    Almoço


    De acordo com o Site Bahia na Política, dirigentes do Cidadania, PTB, Solidariedade, PTC, além de membros do DEM, PSD e Patriota tiveram um encontro na última sexta-feira (19), meio dia, em um restaurante em Feira de Santana. Mais precisamente no bairro Santa Mônica. Todos garantiram que foi um almoço de cortesia. Nada de política partidária na mesa.


    Neinha


    A vereadora Neinha Bastos (DEM) contou durante a sessão virtual de ontem (22), que sua filha testou positivo e por estar grávida, precisou fazer uma ultrassonografia obstétrica para saber sobre a saúde do bebê.


    MP-BA


    O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que recebeu, na última sexta-feira (19), o inquérito policial contra o procurador-geral de Feira de Santana, Ícaro Ivvin. O MP-BA explicou que o inquérito será distribuído a um promotor de Justiça da área criminal.


    Centrão


    Deputados baianos que pertencem ao Centrão e passaram a negociar com o governo Jair Bolsonaro (sem partido) por medo do impeachment andam de sorriso largo. Alguns já contabilizam a liberação de emendas para municípios que representam no valor total de até R$ 100 milhões.


    Fria(s)


    O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mário Luís Frias para o cargo de secretário especial de Cultura. A nomeação foi publicada na sexta-feira (19), no Diário Oficial da União. A Secretaria Especial de Cultura é vinculada ao Ministério do Turismo. A última titular da pasta foi a atriz Regina Duarte, que anunciou que deixaria o cargo no dia 20 de maio.


    Bebianno


    Celular de Gustavo Bebianno que registrou um ano e meio de conversas com Jair Bolsonaro retornou ao Brasil e está “muito bem guardado”, afirmou um amigo do ex-ministro que morreu em decorrência de um infarto em março. Em entrevista dada três meses antes de morrer, Bebianno, que foi transformado em inimigo pelo presidente e sua família após deixar o governo, revelou ter guardado informações fora do Brasil.


    Queiroz


    Investigadores que apuram o “caso Queiroz” acreditam que o agente aposentado da Polícia Federal, Aroldo Mendonça, apoiador e conhecido dos Bolsonaros, mantinha contato com o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-SP).


    Abandonou


    O advogado Frederick Wassef não faz mais a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Segundo informou o parlamentar pelo Twitter, a decisão foi do advogado.


    Treinamento


    O grupo armado ‘300 do Brasil’, apoiador do governo de Jair Bolsonaro, usava uma chácara no Distrito Federal para treinamento paramilitar e reuniões. O local foi alvo de mandado de busca e apreensão no domingo (21), quando policiais civis encontraram materiais como fogos de artifício, celulares, facão, cofre e um caderno de anotações que parecem prestação de contas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia