Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/06/2020


    Sobe - Artistas que fazem live solidária para fortalecer a rede de solidariedade em Feira de Santana.


    Desce - Pessoas que, mesmo diante da pandemia da covid-19, não evitam aglomerações.


    Apareceu


    O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) apareceu em suas redes sociais para indicar sua posição sobre a reabertura do comércio. Para o demista “Ninguém estava preparado para enfrentar um momento como este. Estaremos mais próximos de um processo gradual de reabertura econômica. O comércio não é nosso inimigo. Ao contrário. Esta é uma realidade do país. Todos gestores estão tendo problemas para lidar com a pandemia e suas consequências. Com fé em Deus sairemos desta situação difícil”, afirmou.


    Respiradores


    O governo federal abriu uma licitação para a compra de testes de Covid-19 destinados a servidores do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA). A contratação ocorrerá por meio de pregão eletrônico a ser realizado no dia 30 de junho, conforme publicação no Diário Oficial da União de ontem (17).


    Eleições


    Apesar de ainda não haver nenhuma definição, mas entre a cúpula do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Congresso vai se formando um consenso de que as eleições deste ano devem ser realizadas em 15 de novembro (o primeiro turno) e 6 de dezembro (o segundo).


    Comunicações


    O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) assumiu na quarta- feira (17), o cargo de ministro das Comunicações. Em seu discurso, o genro de Silvio Santos, dono do SBT, elogiou a forma como Jair Bolsonaro se comunica nas redes sociais.


    Privatizações


    O ex-presidenciável João Amoêdo (Novo), voltou a utilizou as redes sociais, ontem (17), para defender as privatizações. Amoêdo já criticou algumas vezes a demora do ministro da Economia, Paulo Guedes, em enviar ao Congresso as reformas estruturais e também para privatizar as grandes empresas estatais.


    Devido lugar


    Ao ser abordado na última quarta-feira (17), por uma apoiadora que afirmou que outros Poderes não permitem que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) governe, ele reagiu dizendo que houve abuso na operação contra seus aliados e que “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.


    Sara Winter


    A blogueira extremista Sara Gironimi, conhecida como Sara Winter, foi denunciada, na última terça-feira (16), pelo MPF (Ministério Público Federal) por ameaça e injúria contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes nas redes sociais.


    PIS/Pasep e Cofins


    O governo prorrogou o prazo para pagamento da contribuição previdenciária e da Contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). A decisão foi tomada em virtude da crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia