Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/06/2020


    Sobe - Fiocruz, pelo esforço constante de criar no Brasil vacina contra a COVID-19.


    Desce - Governo federal por permitir ministro Weintraub indicar, sem participação da comunidade acadêmica, os reitores de universidades federais.


    Golpe Militar


    Levantamento exclusivo realizado pelo instituto Orbis para o site Diário do Poder e esta coluna revela que a maioria absoluta dos brasileiros (67,7%) é contra uma eventual intervenção militar sobre os poderes. Já 21,7% defende um golpe militar no Brasil. Outros 10,6% não souberam avaliar.


    TCU


    Em parecer prévio, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas defendeu a aprovação, com ressalvas, das contas da Presidência da República do ano de 2019. Os demais ministros do TCU seguiram o voto do relator, em sessão realizada por videoconferência na quarta-feira, e também apresentaram sugestões de ajustes no texto e recomendações.


    DEM


    O prefeito de Salvador, ACM Neto, que preside o DEM nacionalmente informou que o seu partido não faz parte do Centrão. Disse também não acreditar em uma aliança sólida entre Jair Bolsonaro e o grupo, que tem os partidos PP, PSD, PL, Solidariedade e Republicanos, mas acha salutar o presidente conversar com o Congresso Nacional.


    Defendeu


    O vereador Henrique Carballal (PDT) defendeu a atuação do governador Rui Costa (PT) no combate ao novo coronavírus. O pedetista entende serem injustas críticas à atuação na compra dos ventiladores mecânicos (respiradores) e que não chegaram, transação que está sendo investigada pela Operação Ragnarok.


    Rejeitou


    O Senado Federal realizou uma consulta pública para avaliar o termômetro entre os parlamentares sobre a medida provisória apresentada por Jair Bolsonaro (sem partido), que visa permitir que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolha reitores de universidades sem eleições durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O levantamento apontou que a proposta sofria rejeição massiva entre os votantes: dos 64.459, 57.078 disseram não apoiar a medida, o que representa uma rejeição de 88,5%.


    Vacina


    O governador João Doria (PSDB) anunciou na quinta-feira (11), a produção e testes de uma vacina contra o coronavírus pelo Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês. Ele estima que, após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.


    Ping-Pong


    De acordo com o site Bahia na Política, o vereador Pablo Roberto (DEM), que acaba de pedir exoneração pela segunda vez em 3 meses, pode voltar mais uma vez à pasta. A informação que chegou ao site, é que seu retorno aconteceria na próxima semana e o policial Josafá Ramos voltaria a ocupar a vaga na Câmara Municipal. Se isso acontecer, Pablo Roberto assumiria a pasta pela terceira vez no governo Colbert Martins (MDB).


    Justiniano


    Outro vereador que mal voltou à Câmara, e já saiu, foi Justiniano França (DEM). O recém chegado da secretaria de serviços públicos pediu uma licença de 120 dias do Legislativo para tratar de assuntos particulares. De imediato o seu suplente, Carlito do Peixe (DEM) reassumiu o lugar. Justiniano França informa que o afastamento é sem remuneração paga pela Câmara Municipal.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia