Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/04/2020


    Sobe - Prefeitura de Feira por transformar antiga maternidade em hospital de campanha para pacientes com Covid-19.


    Desce - Defesa do ex-presidente Lula por não convencer Justiça a adiar o julgamento do recurso contra condenação no caso do sítio de Atibaia.


    Programa Fila Zero


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda votação, o projeto de autoria do vereador Roberto Tourinho (PSB) que institui o Programa Fila Zero para atendimento a pessoas diagnosticadas com neoplasia no Município.


    TRE-BA


    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou na última quarta-feira (22), uma página com todas as orientações sobre o uso do Título Net. O sistema da Justiça Eleitoral foi adaptado durante a pandemia do coronavírus para que a população consiga, dentre outros serviços, tirar a primeira via do título e pedir transferência de domicílio eleitoral.


    Munição


    O governo federal aumentou para 300 unidades o limite de compra de munições por pessoas físicas autorizadas a adquirir ou portar arma de fogo. A Portaria Interministerial n° 1.634/2020, dos ministérios da Defesa e da Justiça e Segurança Pública, foi publicada ontem (23), no Diário Oficial da União.


    Lula


    Lula pede adesão ao ‘fora Bolsonaro’ e menciona destruição da democracia. Petista também voltou a criticar o atual mandatário por abrir guerra contra os governadores do Nordeste.


    Turismo


    O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou na última quarta-feira (22), que uma nova medida provisória do governo vai garantir pelo menos R$ 5 bilhões de créditos emergenciais para empresas do setor, incluindo os micro e pequenos negócios. Os recursos vão reforçar o caixa doFundo Geral do Turismo (Fungetur) com abertura de novas linhas de empréstimo.


    Igualdade racial


    As políticas de igualdade racial perderam 47,5% de orçamento entre 2018 e 2019. O ano passado foi o primeiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da Presidência da República.


    Auxílio Emergencial


    O plenário do Senado Federal, em sessão remota, aprovou por unanimidade (81 votos) o texto substitutivo do PL 873/2020, que amplia o auxílio emergencial de R$ 600 previsto na Lei nº 13.982/2020 para categorias de trabalhadores ainda não contempladas e que tenham perdido renda em função da pandemia do novo coronavírus.


    Resistência


    O presidente Bolsonaro comunicou na quinta-feira (23), ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que pretende trocar o comando da Polícia Federal. Aliados de Moro já anunciaram antes que aguardavam a nova ofensiva do presidente para trocar Mauricio Valeixo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia