Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/04/2020


    Sobe - TCM por vetar festas realizadas com dinheiro público.


    Desce - Donos de estabelecimentos que mesmo diante do decreto municipal de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19, insistem em manter os tais, em pleno funcionamento.


    Zé Neto


    Na tarde de ontem (17), o deputado Federal Zé Neto (PT) anunciou que destinou R$ 500 mil de emenda parlamentar para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para profissionais de saúde do Município de Feira de Santana. “Nesse delicado momento de enfrentamento do Coronavírus, o Mandato do Dep. Zé Neto, reconhecendo a importância dos profissionais de saúde, continua movimentando esforços, destinando emenda parlamentar para o município adquirir e fornecer a esses profissionais, em especial os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, os EPI´s necessários para garantir sua proteção no exercício de suas funções”, dizia a nota publicada nas redes sociais do petista.


    Artistas


    Artistas de Feira de Santana protocolaram, na última quinta-feira (16), o manifesto #SOSFAZEDORESDECULTURA, dirigido ao prefeito Colbert Martins Filho, no intuito de pedir apoio para superarem a crise, diante da pandemia do coronavírus. O movimento tem apoio da Arquidiocese de Feira de Santana, Uefs/Cuca, CDL, Sesc, OAB, Instituto Antônio Gasparini, Fórum Nacional de Forró de Raiz, e o documento foi protocolado pelo produtor cultural Toinho Campos, o diretor de teatro Geovane Mascarenhas e o cantor Tonho Dionorina protocolaram.


    Luiz da Feira


    O vereador Luiz da Feira anunciou em seu Instagram que esteve presente na reunião da AVAMFS com o Prefeito Colbert Martins e representantes da associação na tarde de ontem (17). Onde foi possível discutir a reabertura do Feiraguay tomando os devidos cuidados com a saúde dos trabalhadores, comerciantes e dos clientes, debatemos também a respeito de uma linha de microcrédito para os comerciantes devido aos prejuízos causados por conta da pandemia. Na rede social, ele escreveu “Seguimos firmes e lutando para que esse momento tão delicado passe logo e para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”.


    OAB Feira


    Na manhã de ontem (17), em sessão virtual do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA), foi escolhido por unanimidade o novo presidente da OAB subsecção Feira de Santana, até dezembro de 2021. O advogado Raphael Pitombo é o presidente, André Vieira assume a vice-presidência, enquanto Pedro Mascarenhas Neto ocupa o cargo de secretário adjunto.


    Respiradores


    Os novos respiradores comprados pelo governo da Bahia no mercado chinês fará uma nova rota para chegar ao Brasil, evitando passar por “países com históricos de sequestros” desses itens. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), ontem (17), em entrevista a Globo News. O governador descartou ainda a ocorrência momentânea de um colapso no sistema de saúde do estado, a exemplo do que já ocorreu no Ceará, cujos leitos de UTI estão 100% ocupados por pacientes.


    Neto


    Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto voltou a elogiar, na noite de quinta-feira (16), a postura do agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O gestor afirmou torcer para que a estratégia do sucessor do cargo, Nelson Teich, frente à pandemia do novo coronavírus, “não seja uma mudança radical”.


    Jovens Empregados


    Senadores decidiram não votar a medida provisória do Emprego Verde e Amarelo, apresentada por Jair Bolsonaro e que reduz encargos para patrões que contratarem jovens no primeiro emprego. A proposta ainda beneficia empregadores que contratarem pessoas acima de 55 anos que estavam fora do mercado formal.


    Perseguido


    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dito a parlamentares que recebeu um dossiê com informações de inteligência, revelando que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e um setor do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam tramando um plano para dar um golpe e tirá-lo do governo. Com base nessa tese, ele deu início a conversas com líderes de partidos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia