BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/03/2020


    Sobe - O Prefeito de Feira, Colbert Martins, pelas medidas que tem tomado para conter a proliferação do coronavírus na cidade.


    Desce - Pessoas que estão ignorando as recomendações do isolamento social e acabam confundido o período de quaretena com tempo para lazer e diversão.


    PSC


    O Partido Social Cristão que se esperava apoiar a candidatura de José de Arimatéia (Republicanos) vai ter um novo destino. O partido abrigará o grupo de pré-candidatos a vereador encabeçado por Beca e Pedro Paulo. O partido irá apoiar a candidatura de Colbert Martins, mas dizem que os evangélicos e pastores ligados ao partido, continuarão marchando com Arimatéia. É bom lembrar que o veraedor Cadmiel Pereira está filiado ao Partido.


    PP


    O Partido Progressista que encastelado em Salvador e que procurava um candidato a prefeito em Feira de Santana que tivesse capacidade concluir uma chapa de vereadores, sucumbiu. Não encontrou tal candidato e notícia de ontem, fornecida por petistas, vai coligar-se na majoritária com o PT de Zé Neto. Quanto a construir uma chapa é esperar para ver.


    Zé Neto


    Com a aquisição do PP, que é o terceiro maior partido em tempo de TV, Neto contará, agora, com quatro partidos em seu apoio, o próprio PT, Avante e agora o PP e na próxima semana diz-se que o PC do B deixará a Frente Democrática comandada pelo PSB para apoiar Zé Neto.


    Frente


    A Frente Democrática que contava com 4 partidos, perdendo o PC do B, ainda contará com o REDE, Verde e o PSB. Comentários apontam para a agregação do PSDB, liderado pelo empresário Iure/Vereadora Eremita Mota.


    Prefeito de Feira


    O site Bahia na Política fez um balanço sobre os candidatos para as eleições deste ano, e foi visto que faltando ainda 7 meses para as eleições de prefeito em Feira de Santana, estão praticamente definidos os nomes de 9 candidatos a prefeito no Município. São eles: Colbert Martins (MDB), Zé Neto (PT), Carlos Geilson (Podemos), Targino Machado (Ainda DEM), Dayane Pimentel (PSL), José de Arimatéia (Republicanos), Carlos Medeiros (Novo); mais o nome do PSOL e Frente Democrática Progressista, que cujo candidato será Roberto Tourinho (que disputará pelo PSB).


    Suspensão


    Os vereadores da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues (PT), Suíca (PT), Sidninho (Podemos) e Toinho Carolino (Podemos), protocolaram, na tarde de quinta-feira, 19, um ofício endereçado ao presidente da Casa, vereador Geraldo Junior, pedindo a suspensão da tramitação da Reforma da Previdência dos Servidores do Município de Salvador (PLC 01/2020) e das audiências e reuniões relativas ao projeto.


    Rui Costa


    O governador Rui Costa (PT) afirmou que vai pedir à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que acione a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Justiça depois que o órgão federal decidiu proibir a presença dos profissionais de saúde nos aeroportos. O objetivo da atuação era conferir a temperatura dos passageiros como forma de combater a propagação do coronavírus. “Vários países fizeram isso e estamos medindo a temperatura em vários acessos da Bahia. É uma forma de identificar quem já está com febre para evitar a contaminação de outros. Tenho confiança que um juiz federal irá corrigir esse absurdo”, afirmou.


    Otto


    Após ter dois funcionários do seu gabinete com suspeita de terem contraído o coronavírus, senador baiano Otto Alencar (PSD) usou sua página em uma rede social para afirmar que estava bem, em casa, após ter sido liberado pelo Congresso por ter mais de 65 anos. “Meus amigos e amigas, estou em casa, com saúde plena, cumprindo o que determina o Ato 4, do Senado Federal, de se isolar, se preservar para não ter a doença. O ato liberou parlamentares e funcionários acima dos 65 anos”, disse.


    Impeachment


    O deputado federal Alexandre Frota, ex-aliado do presidente, protocolou na quinta (19), na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Bolsonaro. Segundo o deputado, o pedido tem 38 páginas com seis crimes cometidos pelo presidente. “Não importa se você é de direita, de esquerda, de centro. Não importa religião, cor, sexo… o importante é que todos estejam juntos este momento”, disse o deputado em vídeo. “Não é possível mais que este homem fique comandando a nação brasileira. E por isso eu conto com todos vocês, com o Brasil”, completou o deputado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia