BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/03/2020


    Sobe - Líderes religiosos de diversas partes do Brasil que estão se unindo às demais instituições para combater ao novo coronavírus.


    Desce - Pessoas que ainda resistem a obedecer às medidas de isolamento social para evitar contágio por coronavírus.


    LED na Artêmia


    A Rua Artêmia Pires, no bairro SIM, começou a receber as novas luminárias em LED. A via concentra boa parte dos condomínios residenciais do município, além de instituições de ensino e estabelecimentos comerciais. As novas luminárias começaram a ser instaladas na manhã de ontem (19), serão mais de 190 luminárias que partem da Avenida Eduardo Fróes da Mota - Anel de Contorno -, até o empreendimento da DHAMA.


    São Gonçalo


    A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a gestão segue realizando o calçamento, drenagem e o passeio com acessibilidade (deficientes visuais), da segunda parte entre os bairros da Pitubinha e o Murilo Leite, tendo em vista a construção da nova praça. A obra está sendo executada em ritmo acelerado, os investimentos fazem parte do programa municipal de pavimentação de ruas da sede, com o objetivo de promover mais qualidade de vida, segurança aos moradores, além da valorização dos imóveis.


    TRE-BA


    Em razão da suspensão do atendimento por 15 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o eleitor que tenha pendências junto à Justiça Eleitoral e precisar exercer direitos que exijam a apresentação da certidão de quitação eleitoral, inadiavelmente, poderá emitir, por exceção, a certidão emergencial. O documento possibilita o exercício de alguns direitos, mas não habilita o cidadão para votar.


    Alcolumbre


    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que foi diagnosticado com coronavírus, esteve em um hospital de Brasília para fazer exames, segundo sua assessoria. Ele foi liberado na manhã de ontem (19). Ainda de acordo com a equipe de Alcolumbre, o parlamentar fez uma tomografia para acompanhar a evolução da infecção. O resultado do exame de Alcolumbre foi divulgado na quarta (18).

     

    Bloqueio de pagamentos


    O governo federal adiou por 120 dias o cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) cujos beneficiários não realizaram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). De acordo com a portaria, o adiamento foi determinado para evitar aglomerações de pessoas e que os beneficiários do BPC se submetam a ambientes que possam expô-los à infecção pelo vírus. A medida se aplica aos procedimentos com efeitos a partir de março de 2020 previstos no cronograma do Ministério da Cidadania.


    Calamidade pública


    A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do governo que decreta estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. Com a aprovação, o texto segue para votação do Senado. A análise do tema, contudo, ainda não foi marcada, mas o mais provável é que seja remota, sem a presença dos senadores em plenário. Só depois de aprovado nas duas casas legislativas é que o decreto, com vigência até o fim do ano, estará em vigor.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia