Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/03/2020


    Sobe - Do Ministério da Saúde a secretarias municipais pelas medidas protetivas contra o coronavirus.


    Desce - Presidente Jair Bolsonaro por desrespeitar todas as medidas protetivas de combate ao Coronavírus estipuladas por seu governo ao atender os manifestantes do último dia 15.


    Reunião da base


    Acontece nesta segunda-feira (16), o encontro entre os vereadores da base, prefeito Colbert Martins e o ex-prefeito José Ronaldo. Na pauta ainda a formação de uma chapa forte com todos os edis, em um só partido. Boatos que circulam na mídia, afirmam que pode ser o Democratas.


    PT Feira


    O PT de Feira de Santana se reuniu na última sexta-feira (13). O motivo da reunião foi a formação da chapa de candidatos a vereador no Município. O encontro contou com a presença do deputado federal Zé Neto. O parido tem atualmente Alberto Nery na Câmara Municipal.


    IPTU


    Em mais de duas décadas, o ajuste anual do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), relativo ao exercício financeiro de 2020, será menor do que o índice oficial da inflação. O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, explica que a busca de um realinhamento menor possível, desde que não afetasse o ponto de equilíbrio financeiro do município, foi determinada pelo prefeito Colbert Filho.


    Invasão


    Um homem invadiu a fazenda do senador Angelo Coronel, em Coração de Maria, para matá-lo. Houve quebra de móveis e o mesmo dizia que queria matar o senador pela Bahia. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante. Angelo Coronel não estava no local. As polícias Militar e Civil, mais a Polícia Legislativa investigam o caso.


    Medidas


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que as medidas restritivas anunciadas para o enfrentamento do novo coronavírus são uma forma de antecipação a um possível agravamento da crise da Covid-19. “É claro que esse conjunto de medidas são medidas que restringem o dia a dia da pessoa, do cidadão e da própria prefeitura. Mas, nós entendemos que esse é o momento que exige total atenção e o máximo de precaução. A palavra correta nesse momento é: antecipar as decisões para evitar que o cenário se agrave”, declarou ACM Neto.


    Protestos


    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) classificou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, após a participação dele em uma manifestação pró-governo na área externa do Palácio do Planalto, interagindo com manifestantes, como “inconsequente” e um “confronto” à democracia. No domingo (15), manifestantes foram às ruas em uma série de cidades e capitais do país em protesto contra o Judiciário e Legislativo, ignorando recomendações e alertas a respeito da contaminação pelo novo coronavírus.


    Sem medo


    Um dia após descumprir a orientação de evitar aglomerações, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia do coronavírus e disse que a crise mundial “não é isso tudo que dizem”. Bolsonaro afirmou que a epidemia de coronavírus na China, considerado o epicentro da doença, está “praticamente acabando”. Até agora, 81 mil casos foram confirmados no país asiático, com 3.204 mortos. No mundo, são 6.513 mortos até agora.


    Louco?


    O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, defendeu que o Ministério Público peça um teste de sanidade mental para o presidente Jair Bolsonaro. Reale defendeu que o presidente seja considerado “inimputável” por ter participado de uma manifestação em plena pandemia de coronavírus.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia