Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/10/2019


    Sobe - UEFS por ser a segunda melhor unviversidade da Bahia e uma das 60 melhores do Brasil.


    Desce - Produção industrial baiana por apresentar terceira queda consecutiva.


    Zé Carneiro na prefeitura


    Com a viagem do prefeito Colbert Martins Filho a Portugal, entre os dias 14 e 17 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), assumirá a chefia do poder Executivo Municipal.


    Curtiu


    Zé Filé (PROS) deixou bem claro que espera que Colbert Filho nem volte de Portugal. Ele ficou feliz com o fato do presidente José Carneiro Rocha assumir o Paço Municipal no período em que o prefeito estará fora. Ele torce para que Carneiro faça coisas boas para Feira de Santana enquanto estiver assumindo o poder Executivo Municipal.


    Oposição da presidência


    Com a ida de José Carneiro para a Prefeitura Municipal, quem assume a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana é o vereador oposicionista Alberto Nery, do PT, que é o 1º vice-presidente da Casa da Cidadania. Ele é o único oposicionista na Mesa Diretora da Câmara.


    Democracia


    O líder do governo na Casa da Cidadania, vereador Marcos Lima (PATRI) considera normal o fato de Nery, petista, comandar os trabalhos legislativos na ausência do presidente José Carneiro. Para ele, isso é democracia.


    Perseguição


    O vereador Edvaldo Lima (PP) reclamou de uma suposta perseguição que está sofrendo na Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo ele, dos 82 projetos apresentados por ele na Casa da Cidadania, desde 2013, apenas seis tiveram parecer favorável.


    Visitas


    Cadmiel Pereira (PSC) informou que está realizando diversas visitas em bairros e distritos de Feira de Santana e levando as demandas ao conhecimento do Executivo através de requerimentos e indicações.


    Solicitação


    Foram aprovados dois Requerimentos de autoria do vereador Lulinha (DEM), que solicitam intervenções da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) em prol da 2ª travessa Gameleira, no bairro Conceição II.


    Convocação


    A Câmara também aprovou dois Requerimentos de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), que solicitam convocação de sessões solenes no mês de outubro do corrente ano. No Requerimento de nº 173/2019, a edil solicita agendamento de sessão solene para o dia 23 de setembro, às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania, com o objetivo de homenagear personalidades que contribuem para a preservação da religião de matriz africana e homens e mulheres que apoiam e defendem a religião de matriz africana. Já na proposição de nº 174/2019, Eremita Mota pede a convocação de sessão solene para o dia 28 de outubro, às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania, para comemorar o Dia Municipal da Consciência Rotária, com palestra do senhor Paulo Pereira e entrega de medalhas alusivas aos homenageados. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia