Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/10/2019


    Sobe - Feira de Santana por realizar festival internacional de teatro.


    Desce - Consumidores que fazem compromissos financeiros e não os cumprem.


    Pedido


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (07), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que se aproxima o Dia das Crianças e tratou da realidade das instituições que cuidam das crianças e adolescentes em Feira de Santana. O edil aproveitou para pedir que as pessoas ajudem as entidades existentes na cidade.


    Sobre reunião


    Lulinha (DEM) tratou sobre a audiência que teve com o secretário Estadual de Segurança Pública onde solicitou melhorias na segurança da cidade, principalmente no Centro de Abastecimento. Segundo ele, foram expostos todos os problemas enfrentados por conta da violência na cidade, principalmente os crimes ocorridos no Centro de Abastecimento. O edil informou que foi pedido ao deputado José Nunes e ao secretário que adotem medidas para reduzir os números.


    Convite


    Zé Filé (PROS) informou sua programação do final de semana em comemoração ao Dia das Crianças. Ele convidou a comunidade do Feira X e adjacências para um bingo em homenagem ao Dia das Crianças. Filé informou que as cartelas são gratuitas. A programação acontecerá das 8 às 12 horas, ao lado da Feirinha.


    Cobrança


    Edvaldo Lima (PP) chamou a atenção do representante do Governo Municipal na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota), para o atraso do Poder Executivo no cumprimento das indicações feitas pelos vereadores. Nitidamente irritado, o edil relatou que há três anos fez uma indicação solicitando a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) no distrito da Matinha, em Feira de Santana, e que até o presente momento nada foi feito.


    CPMI das Fake News


    Depois de causar muito barulho, a CPMI das Fake News, presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD), ficará por mais uma semana sem ter sessão, segundo informações do site O Antagonista. Na semana passada não houve reunião por causa da votação da reforma da Previdência em primeiro turno no Senado, além de sessão na Câmara dos Deputados.


    Acusação


    O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) acusou ontem (7), a imprensa de agir com ‘covardia’ e ‘patifaria’ na cobertura midiática do seu governo. As críticas do presidente foram direcionadas aos jornais Folha de São Paulo e ao Correio Braziliense, após publicações de reportagens denunciativas a seu governo e sua atuação na gestão eleitoral para presidente, em 2018.


    Altos gastos


    O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe já gastaram, desde o mês de janeiro até agosto, R$ 3,7 milhões dos cofres públicos com viagens, de acordo com dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, solicitados por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI) pelo Portal Fiquem Sabendo.


    Opinião


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou que a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga, medida defendida por parlamentares no Congresso, é “desnecessária”. O jurista disse que o país precisa de “paz entre os poderes”. Toffoli afirmou que vai colocar no plenário da Suprema Corte ainda neste ano o caso das prisões após condenação em segunda instância.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia