Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/10/2019


    Sobe - Banda feirense selecionada para fazer show em eventos celebrativos pela canonização da Irmã Dulce.


    Desce - O crescente número de famílias que gastam mais do que ganham segundo dados do IBGE.


    Homenagens


    Uma noite de muitas homenagens. Quatro ao todo. Foi assim a solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana, na última quinta-feira (3), para entrega dos Títulos de Cidadania Feirense ao Coronel PM Anselmo Alves Brandão e ao Coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzêda, atendendo aos Decretos Legislativos de autoria dos vereadores José Carneiro Rocha e Isaías dos Santos, respectivamente. Também por iniciativa de Isaías de Diogo foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria o Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, honraria concedida ainda ao Major PM Átila de Jesus do Carmo, indicado pelo vereador Gilmar Amorim.


    Audiência


    A vereadora Neinha Bastos (PDT) informou que participou de uma audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, juntamente com os demais colegas vereadores, para tratar sobre assuntos referentes à segurança pública de Feira de Santana. Segundo ela, o secretário Maurício foi convidado a participar da Audiência Pública que acontece no próximo dia 18, na Casa da Cidadania, com o intuito de também discutir a segurança pública do município.


    Não será candidato


    Especulado para disputar as eleições presidenciais de 2022, o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que não será candidato a nenhum cargo eletivo. De acordo com a Veja, Moro afirmou não ter “perfil político-partidário”.


    Crítica


    O presidente Jair Bolsonaro se mostrou contrário à tentativa do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar juridicamente as mensagens de Telegram obtidas e divulgadas pelo site The Intercept Brasil, envolvendo integrantes da operação Lava Jato.


    Convite


    Convidado pelo PDT para se filiar ao partido e concorrer à Prefeitura de Salvador em 2020, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (DEM), reuniu-se na última quinta-feira (3), com um dos caciques da legenda, Ciro Gomes. O site bahia.ba apurou que o encontro foi na casa do ex-ministro, em Fortaleza (CE), a convite do próprio Ciro.


    Projeto


    O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou um projeto cujo objetivo é transformar mortes decorrentes de intervenções policiais em “suicídios” e retirar a responsabilidade sobre essas mortes dos policiais do país. O PL (Projeto de Lei) nº 4640, de 2019, está em tramitação no Senado. As informações são do portal UOL.


    Opinião


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu que mensagens obtidas de forma ‘ilegal’ não devem ter valor perante à justiça. “Se é criminoso, é criminoso. Respeita a lei”, disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, ontem (4).


    Manutenção


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu manter no cargo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. A informação foi passada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Segundo ele, Bolsonaro aguardará o desenrolar do processo para tomar uma decisão. Enquanto isso, Álvaro Antônio continuará no cargo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia