Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/10/2019


    Sobe - Prefeitura de Feira por priorizar saúde e educação em seu orçamento para 2020.


    Desce - Estabelecimentos que comercializam brinquedos infantis sem obedecer legislação vigente no país.


    Frequência


    A Câmara dos Deputados atestou a frequência do hoje deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante o período em que ocupou cargo comissionado na liderança do PTB, então partido do pai, Jair Bolsonaro, na Casa. De acordo com reportagem da Época, a Câmara garantiu que ele ocupou o cargo de Assistente Técnico e informou que não houve registros de faltas e ausências, de 20 de fevereiro de 2003 a 1 de julho de 2004. O registro foi uma resposta a um pedido feito pela revista por meio da Lei de Acesso à Informação.


    Crítica


    O senador Jaques Wagner (PT) voltou a criticar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Wagner ressaltou que o petista foi condenado e preso por “motivação política”.


    Desejo


    O senador Otto Alencar minimizou o pedido do ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) Sérgio Brito (PSD) para deixar o cargo e reassumir o mandato de deputado federal. Ele disse que espera uma rápida volta.


    Empenho


    Depois da definição de que o deputado estadual Niltinho será o pré-candidato do PP à Prefeitura de Salvador, a ordem do presidente estadual do partido, o vice-governador João Leão, é empenho máximo dos correligionários na pré-campanha do parlamentar.


    Tentativa


    Para tentar blindar a reforma da Previdência e aprová-la de forma definitiva e sem novas derrotas até meados deste mês, o governo vai tentar melhorar a relação com o Senado. Quarta (2), com uma semana de atraso, o plenário do Senado concluiu a aprovação da proposta em primeiro turno. A equipe econômica se incomodou com a “desidratação” do texto.


    Afirmação


    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, em entrevista à GloboNews, que nunca foi bolsonarista e que apenas “incorporou” o slogan “BolsoDoria” na eleição de 2018. Na ocasião, ele chegou a usar camisetas no 2º turno pedindo votos também para o então candidato Jair Bolsonaro.


    Vetos


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai vetar ao menos 14 pontos do projeto que regulamenta o transporte por aplicativos na cidade, a exemplo do Uber e 99Pop. De acordo com o site Bahia Notícias, a lista completa dos vetos deve ser divulgada no Diário Oficial do Município.


    Indicações


    O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado duas indicações para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os nomes enviados por Bolsonaro são do atual superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, e do secretário de transportes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Thiago Costa Caldeira.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia