Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/10/2019


    Sobe - Idosos que se reinventam todos os dias para manter vida saudável na terceira idade.


    Desce - Cantor sertanejo por ter sido condenado a 30 anos de prisão por morte de companheira.


    Manifestação


    Os estagiários em educação retornaram à Câmara, na manhã de ontem (2), em busca de uma reunião com o prefeito, sobre a qual o líder do governo já informou que está tentando intermediar com o chefe do executivo. “Oh Marcos Lima, não negue, não! Colbert Martins tá nem aí pra educação”, foi o canto entoado pelos estagiários na galeria da Casa, o que, em certo momento, resultou na suspensão da sessão por conta do barulho.


    Aprovação


    Foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 101/2019, de autoria do vereador Alberto Nery (PT), que declara de utilidade pública municipal o Instituto de Associação Cultural João Miúdo.


    Pedido


    João Bililiu (Cidadania) pediu que o Governo do Estado reloque o Terminal Rodoviário de Feira de Santana para o CIS. Ele disse que já está elaborando um Projeto de Lei neste sentido, pois, segundo ele, a cidade está crescendo e precisa avançar também nesse sentido.


    Crítica


    Bililiu também criticou a postura dos vereadores Roberto Tourinho (PV) e Eremita Mota (PSDB), chamando os dois de palhaços. Para João, os seus dois colegas vereadores estão cuspindo no prato que comeram.


    Rebateu


    Tourinho (PV) rebateu as críticas que recebeu do colega João dos Santos, Bililiu (Cidadania). Segundo Roberto, a Câmara é um parlamento, não é mosteiro nem local de oração. Para ele, lá, todos têm o direito de se manifestar e expor suas respectivas e posições.


    Participação


    O governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) participaram ontem (2), da cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília (DF).


    Remanescentes


    A cada dez integrantes do topo do funcionalismo público no governo Bolsonaro, quatro são remanescentes de administrações anteriores, incluindo pessoas que ocupam cargos de comando, como superintendências e direções de empresas estatais, fundações e autarquias. As informações são do jornal O Globo.


    Campanha


    O governo Bolsonaro lançou ontem (2), na TV e na internet, a campanha publicitária do pacote anticrime articulado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Os filmes, de 30 segundos, apresentam casos reais de pessoas que lidaram com situações de impunidade. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia