Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/09/2019


    Sobe - Bases de Segurança em Feira de Santana por realizar concurso garota da base como estimulo para promover inclusão social e aproximação da PM com a comunidade.


    Desce - Rodrigo Janot por expor a vontade de matar o ministro Gilmar Mendes quando este envolveu sua filha inapropriadamente em citações. Janot ter pensado em matar não é crime, pois o fato não ocorreu, mas pode ser encarado como crime pela figura pública que é, expor tal pensamento, pode influir outras pessas a cometerem o ato.


    Lava Jato


    A Polícia Federal deflagrou ontem (27), com o apoio do MPF (Ministério Público Federal) e Receita Federal, a 66ª fase da Operação Lava Jato, batizada de ‘Alerta Mínimo’. São alvos da investigação três gerentes e um ex-gerente do Banco do Brasil que foram cooptados por operadores financeiros para facilitar a realização de centenas de operações de lavagem de dinheiro entre os anos de 2011 e 2014.


    PL


    O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) protocolou na Câmara um projeto de lei que isenta motoboys do pagamento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de motocicletas. O benefício incluiria mototaxistas e entregadores em geral. Atualmente, somente taxistas e pessoas com deficiência têm isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos elétricos ou híbridos.


    Flagra


    Abordado por um apoiador na porta do Palácio da Alvorada ontem (27), o presidente Jair Bolsonaro cochichou para um segurança que o homem não conseguiria emprego “só pelo bafo”. O momento foi flagrado em transmissão ao vivo feita nas redes sociais do próprio presidente.


    Confusão


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confundiu na última quinta (26), a Alemanha com a Amazônia ao comentar as queimadas registradas na região e criticar o que considera ser ingerência externa na soberania do Brasil em relação à floresta. As declarações foram feitas na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.


    Fake News


    O filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), compartilhou uma “fake news” sobre a ativista sueca Greta Thunberg. Na noite da última quarta-feira (25), ele postou uma foto no Twitter em que Greta aparece sentada em um trem com uma mesa farta à sua frente, enquanto crianças famintas assistem toda a cena pela janela. Segundo apurou o BR Político, a foto é, na verdade, uma montagem. A imagem original foi postada pela sueca em janeiro deste ano no Instagram. No post, o filho do presidente também escreveu que Greta é “financiada” por George Soros, um bilionário húngaro-americano - outra informação já desmentida pela jovem.


    Reação


    Presidente da CPMI das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD) criticou a postura do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por ter espalhado uma fotomontagem e uma informação deturpada em ataque a ativista climática Greta Thunberg. Ele disse que não é nada diplomático que um candidato a embaixador compartilhe informação falsa para o mundo inteiro ver.


    Tema principal


    A Reforma da Previdência foi o principal tema das transmissões ao vivo do presidente Jair Bolsonaro desde o início do mandato até o último dia 19, de acordo com levantamento do portal Metrópoles. A mudança nas regras da aposentadoria, que tramita no Senado, foi abordada em 14 “lives”, ou seja, em metade das transmissões feitas pelo presidente.


    Divisão iniciada


    Após meses de disputa pelo protagonismo na agenda econômica, Câmara e Senado começaram a se dividir em relação à tramitação de propostas da área. Segundo a Folha, enquanto a alteração da regra de ouro das contas públicas será analisada na Câmara, o chamado pacto federativo seguirá na Casa vizinha. Já em relação à reforma tributária, o governo tem a intenção de que o texto avance por meio de uma comissão mista.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia