Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/09/2019


    Sobe - Plano de Mobilidade Urbana de Feira de Santana por ter sido premiado em Nova York


    Desce - Ex-prefeito por deixar de publicar edital em jornal de grande circulação e ser condenado à perda de mandato


    Homenagem


    O dia do psicólogo, comemorado 27 de agosto, foi celebrado em sessão solene na noite da última quarta-feira (25), atendendo ao requerimento do vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira, com a intenção de agradecer publicamente aos profissionais que cuidam, restabelecem e fortalecem a saúde mental e emocional dos indivíduos.


    Nota de repúdio


    O vereador Luiz da Feira (PCdoB) publicou nas ruas redes sociais uma nota de repúdio aos últimos acontecimentos noticiados sobre o possível fechamento do Feiraguai e a sua transferência para o Shopping Popular. Ele disse que, enquanto representante da população e camelô, não pode concordar com a situação.


    Investimentos


    O Brasil poderá receber R$ 50 bilhões de investimentos, nacionais e estrangeiros, nas áreas de infraestrutura em 2020. A estimativa é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que participou, na última quarta-feira (25), da inauguração da nova pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ele esteve nos Estados Unidos nos últimos dias, quando realizou várias reuniões de negócios com investidores estrangeiros, principalmente americanos e canadenses.


    Ex-governador preso


    Foi preso ontem (26), pela Polícia Federal, o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda. Ele é investigado em uma operação sobre corrupção. Miranda estava no apartamento funcional da mulher, a deputada Dulce Miranda, quando foi preso. Ela não é investigada.


    Alvo do presidente


    O governo Jair Bolsonaro (PSL), por meio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), conseguiu decisão favorável da Justiça Federal para despejar, em Caruaru (PE), o maior centro de formação nordestino do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O local é considerado o coração do movimento social na região por já ter formado, em parcerias com universidades federais e estaduais, mais de 8.000 pessoas só em cursos de graduação e pós-graduação.


    Crítica


    A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) criticou os cortes e contingenciamentos de verbas por parte do governo federal para as instituições baianas. Em discurso na Câmara dos Deputados, a parlamentar disse que os cortes estão levando a educação e as instituições a um “colapso”.


    Afirmação


    O prefeito de Salvador ACM Neto afirmou que o DEM, partido do qual é o presidente nacional, não irá apoiar a volta de um imposto nos moldes da antiga CPMF. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.


    Desejou sorte


    O governador Rui Costa (PT) desejou sorte ao novo procurador-geral da República, Augusto Aras, e disse ter expectativa que ele ajude o Ministério Público a reconquistar a segurança jurídica no país. Aras foi empossado no cargo na manhã de ontem (26), em cerimônia no Palácio do Planalto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia