Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/09/2019


    Sobe - Plano de Mobilidade Urbana de Feira de Santana por ser premiado em Nova York.


    Desce - Bahia por apenas 3 das 417 cidades terem casas-abrigo para mulheres em situação de violência.


    Terreno preparado


    Na coluna do prestigioso jornalista Levy Vasconcelos, na mesma coluna onde Zé Ronaldo, faz quinze dias, ao ser questionado quem ele apoiaria para prefeito de Feira de Feira, respondeu que era cedo e que ele, Levy, seria o primeiro a saber, Targino Machado disse na coluna de ontem, que nunca se disse pré-candidato, nem anda correndo atrás de candidatura. E aí mandou uma senha “nada farei sem ouvir ACM Neto. Nunca em tempo algum chamei alguém de líder. Mas, já estou me auto proclamando liderado dele”. Vocês acham que o líder não vai proteger um liderado desse?


    Tempo, senhor da razão


    É bom dizer que Targino, Ronaldo e ACM Neto pertencem ao mesmo partido, o DEM. ACM Neto é o maior líder do partido na Bahia e além disso é o presidente nacional do partido. Vocês acham que ACM Neto quer fortalecer outro partido que não o dele? O tempo se encarregará de tirarmos essa dúvida. Para mim, tomara que sim, tomara que não.


    Repercussão


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (25), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu reclamações feitas ao Governo por vereador da base e ressaltou indicações feitas e ainda não atendidas. Ele disse que o prefeito abandonou a cidade.


    Pedido


    Neinha Bastos (PDT) tratou sobre transporte alternativo no distrito de Bonfim de Feira e pediu melhoria nas estradas desses locais. Ela disse que sabe da responsabilidade do secretário Saulo Figueiredo e crê que Colbert tomará as rédeas da situação.


    Conscientização


    Foi aprovado pela Casa Legislativa, o Projeto de Lei de nº 112/2019, de autoria do vereador Zé Curuca (DEM), que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre Depressão Infantojuvenil, que será realizada na última semana do mês de setembro de cada ano, no âmbito do município de Feira de Santana.


    Comenda


    O Projeto de Decreto Legislativo de nº 045/2019, de autoria da vereadora Aldney Bastos Marques (PDT), que dispõe sobre a concessão da Comenda Maria Quitéria ao médico cirurgião Márcio Freitas, foi aprovado na Casa da Cidadania.


    Utilidade pública


    A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de nº 108/2019, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que declara de utilidade pública a Associação Comendador Jonathas Telles de Carvalho, com sede no município de Feira de Santana - Bahia, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, n° 05, bairro Santa Mônica, CEP 44.078-015.


    Denominação


    A Casa Legislativa aprovou também o Projeto de Lei de nº 111/2019, que dispõe sobre denominação de praça pública, situada na sede do distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). De acordo com a matéria, fica denominada a praça pública, localizada na sede do distrito Governador João Durval Carneiro de “praça Dival Figueiredo Machado”. A proposição determina que o Poder Executivo fica autorizado a providenciar placa de identificação a ser afixada no local.


    Afirmação


    Em sabatina no Senado ontem (25), o subprocurador Augusto Aras disse que a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, não configura nepotismo, segundo O Globo.


    Sem polêmica


    O governador Rui Costa (PT) evitou polemizar o embate protagonizado entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o vice-governador João Leão (PP) acerca do projeto da ponte Salvador-Itaparica. Na tarde da última terça-feira (24), enquanto apresentava detalhes da futura obra na Câmara de Vereadores, Leão assegurou que o município participou da fase de discussões técnicas. Pouco depois, o prefeito chamou Leão de irresponsável e afirmou nunca ter sido chamado.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia