Bahia Aqui é Trabalho 1019
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/09/2019


    Sobe - Flifs por se consolidar como uma porta aberta para valorização da literatura local e regional.


    Desce - Autoridades de saúde que deixam faltar vacinas importantes em diversos postos médicos.


    Aprovação


    Na manhã de ontem (23), a Casa da Cidadania aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 105/2019, de autoria dos vereadores Gerusa Sampaio (DEM) e José Carneiro (PSDB), que institui o dia 31 de julho como o Dia Municipal das Organizações da Sociedade Civil, no município de Feira de Santana.


    Denominação


    Foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de n° 105/2019, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que denomina Rua Valdir Carneiro Rios, a Rua Lagoa Funda, situada no loteamento Monteiro Lobato, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.


    Setembro Verde


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Projeto de Lei de nº 106/2019, também de autoria do vereador Lulinha (DEM), que institui o Mês Setembro Verde, com o objetivo de dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. Os edis Cíntia Machado (PRB) e Edvaldo Lima (PP) se abstiveram da votação.


    Crítica


    João Bililiu (Cidadania) criticou a licitação de mais de R$ 1 milhão, realizada em Salvador, para conclusão das obras da Lagoa Grande. Ele disse que isso “não passa de mais um baratino, anúncio político”. Bililiu mostrou certeza ao dizer que o Estado não vai concluir a obra, “vai enrolar, enrolar e não vai terminar”. O edil disse sentir na pele o que passam os moradores daquela região.


    Crítica I


    A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana há anos tem distribuído gratuitamente preservativos na tentativa de prevenir a população contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A ação tem incomodado o vereador Edvaldo Lima (PP) que em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania teceu duras críticas à Secretaria. De acordo com o edil, o órgão tem destinado aproximadamente R$ 300 mil para compra de preservativos e gel lubrificante.


    Novo partido


    A vereadora Neinha anunciou que é a mais nova filiada do PDT em Feira de Santana. Agora, ela passa a compor o partido do qual o vereador Isaías de Diogo e o secretário Pablo Roberto fazem parte.


    Ironizou


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou ontem (23), que a gestão Rui Costa (PT) jogará dinheiro fora caso leve adiante a pretensão de construir um segundo centro de convenções na capital - o município estima entregar até dezembro o mesmo tipo de equipamento. E ironizou: “Sabe aquela coisa, de menino amarelo, que precisa ser o dono da bola pra poder disputar a partida?”.


    Eleição


    Ademário Costa venceu o segundo turno da eleição interna e foi eleito no último domingo (22), como novo presidente do PT de Salvador. Ele teve 1.767 votos (51%) contra 1.711 votos (49%) de Gilmar Santiago, que disputava a reeleição. Costa foi apoiado pelo deputado federal Jorge Solla, de quem é assessor. Já Santiago, teve o apoio do senador Jaques Wagner.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia