Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/08/2019


    Sobe - Super Copa de Base por ser considerada uma das maiores competições de futebol de base do Nordeste.


    Desce - Todos os envolvidos na obra da reforma do Feiraguai, que mesmo com dinheiro público, está há mais de 1 ano atrasada e sem prazo para conclusão.


    Caso a caso


    A deputada federal Lídice da Mata (PSB) comentou os processos que correm no Conselho de Ética do PSB contra deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência, contrariando a posição do partido, e disse acreditar em diferentes punições. A parlamentar esteve presente na cerimônia de entrega da reforma do Auditório Zezéu Ribeiro, localizado na antiga sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador, pelo governador Rui Costa (PT).


    Cautela


    O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, mandou recados para os correligionários pedindo comedimento nas críticas às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diz a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O DEM tem três ministros, além do comando da Câmara e do Senado _ todos guardaram silêncio. De acordo com a publicação, em privado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), externou incômodo com as declarações de Bolsonaro. Segundo aliados, ele tem dito que o método do presidente é contraproducente, já que afasta partidos que poderiam apoiá-lo, como o PSDB.

     

    Vovô


    Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, pode disputar a Prefeitura de Salvador em 2020. O presidente do bloco afro diz que seu nome “está à disposição” do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Vovô afirma que sua candidatura tem o propósito de “eleger um negro para a prefeitura”. Segundo Vovô, outros nomes de negros com maior visibilidade também podem disputar o comando da prefeitura. “Já vimos os nomes de Vilma Reis e Olívia Oliveira. Vamos aguardar”, disse.


    Juiz intima


    O juiz André Jackson Maurício Júnior, da 1ª Vara Federal Cível da Bahia, intimou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a explicar a possível nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL), para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O despacho foi assinado na última segunda-feira, no âmbito de uma ação popular ajuizada pelo deputado Jorge Solla (PT) com a finalidade de apurar se há o crime de nepotismo na indicação.


    Afastamento


    O Ministério Público estadual (MP-BA) pediu à Justiça o afastamento do vereador Lukas Pinheiro Paiva, ex-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, acusado de envolvimento nos desvios de R$ 71.898,48 de recursos públicos do parlamento municipal, durante os anos de 2017 e 2018. Ele e mais quatro pessoas foram acusados pelo MP-BA em ação civil pública ajuizada nesta semana. Lukas Paiva é apontado como líder do esquema criminoso, executado quando ele ocupava a presidência da Casa. O vereador foi um dos principais beneficiários do esquema, de acordo com a investigação.


    Lava Jato


    A Polícia Federal deflagrou a 62ª fase da Operação Lava Jato, na manhã de ontem (31). Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais pelo Grupo Petrópolis. De acordo com a PF, foram expedidos um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. Segundo o portal G1, até as 8h, da última terçafeira, três pessoas tinham sido presas.

     

    Mutirão


    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, a partir do mês de agosto, mutirões de atendimento em cidades participantes do último ciclo da biometria. Os primeiros municípios a receber o esquema especial serão Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia e Capela de Alto Alegre. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia