SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/07/2019


    Sobe - Polícia Militar da Bahia tem primeira mulher a comandar Unidade Operacional.


    Desce - Municípios que encolheram na geração de empregos no primeiro semestre de 2019.


    Colbert


    Entrevistado ontem, por mim na Rádio Povo, tratando sobre combate a dengue, o prefeito Colbert Martins informou que pretende sim continuar e até aumentar as ações de combate ao mosquito, achou interessante e vai implementar duas sugestões minhas: reunião com síndicos de prédios e condomínios para pedir a contribuição no combate, a outra fazer visitas as escolas, incentivando as crianças a cobrarem esses combates aos pais. Ele diz que algumas ações neste sentido já estão sendo elaboradas, mas vai sugerir que aumente o campo das palestras.


    Colbert I


    Durante a entrevista concedida a mim na Rádio Povo, 103,7 FM, no programa Primeira Página, perguntei sobre a mudança de secretário e se o ex-prefeito tinha conhecimento. Fiz a pergunta, não como especulação de intriga e veio a resposta que eu esperava pela linha de conduta que tem entre o atual e ex-prefeito, onde a gente observa a lealdade. E a resposta foi categórica: “é um governo de continuidade e em movimento. O projeto foi para quatro anos do mandato e é claro que temos que trocar ideias, eu e ele. Nós dois conversamos sobre o assunto. O ex-secretário João Marinho, sempre mereceu e merecerá todas as honras pelo trabalho que executou. Mas reafirmo. É um governo em movimento”.


    Colbert II


    Aproveitei o viés político e o testei: se é um governo em movimento, haverá novas mudanças? E aproveitei para pontuar a educação, com baixos índices no IDEB e a saúde com esse problema com a dengue. Ele respondeu que não tem nada definitivo sobre essas ou outras secretarias, mas vai haver movimentações, sempre em consonância com o projeto administrativo. Sem dúvida entendi que seria conversa entre ele e Ronaldo. Então, quem estava agourando, perdeu tempo. Tudo continua com as boas relações que se tem até hoje.


    Dayane


    Para o PSL ter o nome da deputada federal Dayane Pimentel candidata a prefeita em 2020, em Feira de Santana, é reafirmar a política do presidente Jair Bolsonaro, de quem a mesma é liderada. Aliás, o mesmo já disse que só vai fazer campanha em cidades em que o nome seja 100% Bolsonaro.


    Punição


    Na sessão de quarta-feira (24/07), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo Araújo da Silva, em razão do acúmulo irregular de cargos públicos por servidores municipais, no exercício de 2018. O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, multou o gestor em R$4 mil. Também foi determinada a notificação dos servidores para que, em prazo razoável, optem por um dos cargos, ante a incompatibilidade dos mesmos.


    Ação de hackers


    O telefone celular do presidente da República, Jair Bolsonaro, pode ter sido alvo da ação do grupo suspeito de invadir ao menos mil linhas telefônicas, incluindo a de várias autoridades públicas, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.


    245% em um ano


    O número de pedidos de refúgio de venezuelanos ao Brasil explodiu de 2017 para 2018, passando de 17.685 para 61.681, um crescimento de 245%, apontam dados apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública tem (25). O relatório “Refúgio em Números” mostra ainda que 81% do total de pedidos de refúgio feitos por venezuelanos ao Brasil em 2018 foram apresentados ao estado de Roraima. O estado recebeu 63% dos novos pedidos de refúgio no ano passado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia