Facebook
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/07/2019


    Sobe - SESC pela entrega ontem, de parte do equipamento em terreno doado pela Prefeitura, para atender qualificação de comerciários e posterior recuperação do prédio tombado pelo município.


    Desce - Motoristas que hospedam pontos na CNH em troca de dinheiro


    Sucessão municipal


    Após o governador Rui Costa dizer que não pretende se envolver nas estratégias dos partidos da sua base aliada para as eleições do próximo ano, o prefeito ACM Neto afirmou na quinta-feira (18), que não vai “ficar em cima do muro” sobre isso. Enquanto Rui não parece disposto a indicar candidato, Neto avisou que vai lançar um nome para disputar sua sucessão.


    E quem será?


    Na base de Neto, o entendimento corrente é que o nome do prefeito para a disputa eleitoral de 2020 é seu vice, Bruno Reis (DEM). No entanto, outros quadros estariam no radar, caso aposta pelo também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas não dê certo. São os casos de Leo Prates, que recentemente assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde, e até do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.


    Vistoria


    Governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na quinta-feira (18), para vistoriar três obras em execução pelo Governo do Estado, entre elas a do Aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado na próxima terça-feira (23).


    Quem é o autor?


    Rui fez uma visita guiada ao equipamento, que começa a operar a partir de 25 de julho. Em meio a briga pela paternidade da obra, Rui ressaltou que os recursos para a construção do equipamento foram liberados ainda na gestão da ex-presidente Dilma Roussef e tem contrapartida do Governo da Bahia. O valor investido pela gestão estadual no aeroporto Glauber Rocha supera R$ 31 milhões.


    O filho


    O filho de Donald Trump, Eric Trump, negou por meio de seu porta-voz que tenha qualquer intenção de assumir a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, de acordo com o jornal O Globo. A notícia foi disseminada nos últimos dias, após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que indicará seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.


    Não gostou


    O Ministério Público da Bahia (MP-BA) manifestou “preocupação” com “efeitos negativos” decorrentes da decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu todas as investigações que tenham utilizado dados detalhados de órgãos de controle, como o Coaf e a Receita, sem autorização judicial.


    Dados globais


    Ontem (18), Toffoli reiterou que sua decisão não impede que órgãos de controle repassem ao Ministério Público dados globais, que incluem nome e valor movimentado em determinado período de tempo. De acordo com o MP-BA, entretanto, outras informações enviadas pelo Coaf permitiram solicitar a quebra de sigilo bancário de integrantes de quadrilhas e adotar medidas para “asfixiar” recursos usados por esses grupos.


    Investigação


    A investigação sobre as movimentações financeiras no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio contou com ao menos seis relatórios do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras), órgão de inteligência, antes da autorização judicial para quebras de sigilos fiscal e bancário dos investigados.


    Investigação I


    Alguns desses documentos apresentam detalhes vedados em decisão na segunda-feira (15), do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele determinou a suspensão de todos os inquéritos com esse tipo de informação sem supervisão judicial, depois de pedido do senador. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia