Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/06/2018


    Sobe - Prefeitura de Feira e Câmara, pela prática de beneficiar servidores com antecipação de salários.


    Desce - O desempenho da Seleção Argentina, em seus dois primeiros jogos, na Copa do Mundo.


    Ronaldo


    Nesta sexta-feira, às 8h da manhã, o pré-candidato do DEM ao governo do Estado, José Ronaldo de Carvalho, estará na cidade de Uauá. A primeira parada o ex-prefeito de Feira, naquela cidade, é no Receptivo do Aeroporto, onde conversa com lideranças políticas da cidade e região. Já às 10h, Ronaldo participa da Missa Campal dos Vaqueiros. Amanhã, ele participa dos festejos juninos em duas cidades. Às 16h, em Caculé e, às 22h, Tanhaçu.


    STF


    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última quarta-feira (20), que a Polícia Federal pode firmar acordos de delação premiada sem a anuência da Procuradoria-Geral da República (PGR).


    Repercussão


    A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que a Polícia Federal feche acordos de delação premiada sem a autorização do Ministério Público repercutiu entre membros da equipe da Operação Lava Jato. A maioria dos integrantes do Ministério Público Federal é contra a PF fechar colaborações.


    Pronunciamento


    Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmen Lúcia disse ontem (21), que é parte da democracia fazer críticas, mas que não se pode demonizar a política. A ministra deu a declaração durante palestra no 2º Congresso de Direito Eleitoral de Brasília, promovido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.


    Investigação


    O Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu abrir um procedimento investigatório criminal para identificar os brasileiros que desrespeitaram uma mulher na Rússia e divulgaram o vídeo na internet. Conforme a decisão, o Ministério Público investigará o crime de injúria. Isso porque, na gravação, os homens fazem a mulher, de um outro país, repetir palavras que, em português, remetem ao órgão genital feminino sem que ela saiba.


    Chapa majoritária


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, ontem (21), durante assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) de Fazenda Grande III, que há um debate em curso para colocar uma mulher na chapa majoritária para as eleições de outubro deste ano, mas negou que trata de candidato a vice-governador ainda.


    TJ-BA


    Perto de atingir o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) quer devolver ao Estado o custo com o pagamento dos aposentados e pensionistas. No passado, o governo transferiu essa conta da Secretaria de Administração (Saeb) para a corte baiana. Assim, no caso dos magistrados, o TJ-BA paga, pelo menos R$ 30.471,10 para cada ativo e o mesmo valor para cada aposentado, por exemplo.

     

    Prejuízo previsto


    O governo de Michel Temer prevê que a medida provisória que destina recursos das loterias federais para o Fundo Nacional da Segurança Pública (FNSP) causará prejuízo de quase R$ 1 bilhão ao Financiamento Estudantil (Fies), um dos principais programas federais de educação.


    Em entrevista


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou ontem (21), que a Justiça Eleitoral poderá, eventualmente, anular o resultado de uma eleição se o resultado for fruto de uma massificação de “fake news”, as notícias falsas. A declaração foi feita em entrevista num evento promovido pelo TSE junto com a União Europeia para discutir formas de combate à disseminação de conteúdo falso na internet que possa afetar a disputa eleitoral deste ano no Brasil.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia