Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/06/2018


    Sobe - Lagoa Salgada, por ser tombada como patrimônio de Feira.


    Desce - Conduta inadequada de brasileiros, na Russia, ao enganarem mulher e postarem vídeo na internet.


    Criticou


    “Fazer oposição é fácil. Criticar o Governo é fácil”. Foi com essa declaração que o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (DEM), o Lulinha, ao discursar na sessão de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrou atuação diferenciada por parte dos vereadores que compõem a bancada de oposição na Casa, no sentido de cobrarem ao Governo do Estado investimentos para o município.


    Preocupado


    No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de ontem (20), o vereador Edvaldo Lima (PP) chamou a atenção dos motoristas que trafegam pela BR-101, tendo em vista o surgimento de uma rachadura na ponte próxima à barragem Pedra do Cavalo. Segundo o edil, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que equipes do órgão já foram encaminhadas ao local e os engenheiros responsáveis garantiram que não existe nenhum problema com o equipamento.


    Bililiu comemorou


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (20), na Casa da Cidadania, o vereador João Bililiu (PPS) agradeceu a imprensa feirense por veicular notícias sobre a suspensão das apreensões de veículos nas blitzen do IPVA realizadas em Feira de Santana. O edil, que foi coautor da Ação Civil Pública, afirmou que o seu objetivo é defender os direitos dos cidadãos que vinham sofrendo com as cobranças indevidas.


    Solicitação


    Em discurso proferido na sessão ordinária de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro, o Tom (Patriota), informou que entrará com uma ação de Aditamento de Inicial no Ministério Público de Feira de Santana, requerendo a restituição dos valores pagos ao Detran/BA pelos proprietários de veículos apreendidos nas blitzen do IPVA.


    Cadmiel pediu


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu melhoria na comunicação sobre os serviços e equipamentos ofertados pela Proteção Social Básica e cumprimentou os professores da rede municipal de ensino que estavam presentes nas galerias da Casa.


    Tourinho


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (20), na Casa da Cidadania, o edil Roberto Tourinho (PV) cumprimentou os professores da rede municipal de ensino presentes nas galerias da Câmara e lembrou que o acordo feito entre a categoria e o Município deve ser cumprido.


    Ipirá


    O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (20/06), julgou procedente a denúncia formulada por vereadores de Ipirá contra o prefeito Marcelo Antônio Santos Brandão por irregularidades na contratação direta, sem licitação, de empresa para prestação de serviço para execução do PST - Projeto de Trabalho Social e do PDST - Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, referentes aos contratos que deram subsídios para o município firmar convênio junto à Caixa Econômica Federal no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no montante de R$451.783,40.


    Ipirá I


    O relator, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito para que seja apurada a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresa, no exercício de 2017, e imputou multa no valor de R$5 mil. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia