Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/06/2018


    Sobe - Feira de Santana, por formar parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, para implantar Núcleo de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra o Idoso.


    Desce - Familiares, que desrespeitam o idoso violentando-o de diversas formas.


    Determinação


    A Justiça Eleitoral determinou que o prefeito ACM Neto (DEM) e o pré-candidato ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM) retirem imediatamente o vídeo gravado por ACM Neto para declarar apoio à candidatura de Ronaldo. “Defiro a liminar pleiteada, em ordem determinar a retirada imediata de todos os links e postagens de toda e qualquer rede social que contenha o referido vídeo, em especial Facebook e Instagram”, escreveu o juiz auxiliar, Eduardo Augusto Viana Barreto.


    Cauteloso


    Após a declaração do ex-governador Jaques Wagner indicando que a senadora Lídice da Mata (PSB) deve mesmo ser candidata a deputada federal nas eleições de outubro, abrindo espaço para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), ocupar a vaga restante ao Senado, na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), o deputado mantém a cautela. “Se o nosso nome for referendado, iremos trabalhar firme, começar do zero. Não tem clima de já ganhou”, ressaltou.


    Possível coligação


    O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) revelou que só teve uma conversa com o pré-candidato ao governo do estado e ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), sobre uma possível coligação para as eleições de outubro. “Nós ficamos de ir conversando. Se ele quiser ser candidato a senador ou a deputado federal, receberemos ele com tapete vermelho. Outra opção não existe”, destacou.


    Na capital


    O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) fará uma paralisação de 72 horas a partir desta segunda-feira (18), por conta da campanha salarial. A prefeitura e o sindicato não entraram em um consenso com relação ao reajuste que será aplicado neste ano.


    Vagas oferecidas


    A prefeitura de Salvador publicou ontem (15), o edital de processo seletivo para contratação temporária de médicos para o Serviço de Atendimento à Urgência e Emergência Fixa (SAUEF). São oferecidas 133 vagas, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), com remuneração de até R$ 6.353,33 e carga horária de 24h.


    Investigação


    As obras de requalificação da infraestrutura do trecho da orla da Barra-Ondina estão sendo investigadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Um inquérito civil para apurar “possíveis irregularidades no processo licitatório” de construção dos trechos II e III foi aberto na última quarta-feira (13), pela promotora Rita Tourinho, da área de Defesa da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público do MP-BA.


    Marina em Salvador


    A pré-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, deve desembarcar em Salvador no feriado de 2 de Julho para cumprir agenda de pré-campanha no estado. A presença de Marina durante os festejos que comemoram a Independência da Bahia deve ser oficializada na próxima semana, após uma avaliação final do Grupo de Trabalho (GT) do partido.


    Figura feminina


    O pré-candidato do PSOL ao governo do estado, Marcos Mendes, deve ter uma mulher ligada aos movimentos sociais como pré-candidata a vice em sua chapa. O nome que vai ocupar esse posto, no entanto, ainda vai ser decidido em reunião que deve acontecer até o fim deste mês. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia