Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/06/2018


    Sobe - Empresários de Feira de Santana, que flexibilizaram horário de funcionamento das empresas em virtude dos jogos do Brasil na Copa.


    Desce - O grande número de homicídios registrados no mês de junho, em Feira. Já são 22 em apenas 14 dias.


    Falou tá falado


    No final de fevereiro e início de março, quando ACM Neto, ainda pré-candidato, anunciava que não queria o apoio do MDB para evitar carregar o peso das denúncias contra os líderes do partido na Bahia indiciados pela Polícia Federal e pelo MPF, no caso os irmãos Vieira Lima e as malas arrochadas de dinheiro. Targino postou nas redes sociais apoiando a atitude de Neto, afirmando que ele, Targino, não apoiaria candidato que fosse ou que tivesse apoio de investigado pela PF e/ou MPF. Neto desistiu e Ronaldo, o indicado para representar as oposições da Bahia como pré-candidato a goverandor, declarou, em entrevistas, que buscaria o apoio do MDB no estado.


    Romaria


    Dez suplentes de vereadores de Feira de Santana foram em carreata se encontrar em Salvador com o deputado federal Lúcio Vieira Lima para fecharem um acordo de apoio a ele aqui em Feira. Tudo acertado, voltaram para a Princesa do Sertão. No semblante, a alegria de quem encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris.


    Desistiu


    O vereador Edvaldo Lima (PP) informou, na Câmara, a desistência na busca à candidatura para deputado federal. A hostilidade dos líderes do partido na Bahia dava sinais claros que ele não teria vaga para disputar a eleição. Esse medo, Edvaldo está carregando na possibilidade de não lhe darem a vaga para a reeleição a vereador em Feira de Santana. Edvaldo, que apoiará Carlos Geilson a deputado federal, agora ficará livre para apoiar Otto Filho, pedido que já foi feito por Fernando Torres, coordenador da campanha do filho do senador Otto Alencar aqui na região.


    Audiência pública


    O Dia Mundial da Conscientização da Violência contra o Idoso foi tema da Audiência Pública realizada na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A sessão, solicitada mediante ofício de autoria da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, foi prestigiada por dezenas de idosos, que lotaram as galerias da Casa.


    Lamentou


    Apesar das críticas que vem sofrendo por causa das obras do BRT (via expressa para ônibus) que está construindo, o prefeito ACM Neto (DEM), em entrevista, ontem (14), lamentou o posicionamento do Ministério Público Federal (MPF) de pedir suspensão do projeto, e disse que vai defender o sistema de transporte “com todas as forças perante a Justiça”.


    Suspeita


    A Polícia Federal vê indícios de que o presidente Michel Temer está envolvido na compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do operador Lúcio Bolonha Funaro. A suspeita foi inserida no relatório final da Operação Cui Bono, deflagrada em 2017 para apurar arrecadação de propinas, na Caixa Econômica Federal, entre os anos de 2011 e 2013.


    Projetos


    O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou na manhã de ontem (14), que o Palácio do Planalto pretende aprovar até o recesso do Congresso Nacional, em julho, o projeto que facilita a privatização de distribuidoras da Eletrobras e o projeto que permite à Petrobras transferir para outra empresa a titularidade do acordo da cessão onerosa (espécie de ressarcimento que a empresa pede após pagar um valor que considerou alto por exploração de bacias de petróleo).


    Solicitação inusitada


    Tamara Pletnyova, deputada líder do Comitê para Famílias do Parlamento da Rússia, fez um apelo inusitado ontem (14). Ela pediu que as mulheres do país não fizessem sexo com estrangeiros que não sejam brancos durante a Copa do Mundo, para evitar o nascimento de crianças mestiças.


    Curiosidade


    De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, cinco cidades da Bahia têm mais eleitores do que habitantes. A explicação está em exemplos como a cidade de Maetinga, no centro-sul baiano, em que um terço das pessoas aptas a votar não reside na cidade.


    Redução


    Na reta final da legislatura, o PSDB vai apresentar um pacote com propostas para reduzir gastos nos três Poderes. Em nome da bancada federal, o líder do partido na Câmara, Nilson Leitão (MT), começou a coletar assinaturas para uma proposta que prevê a diminuição do número de senadores, dos atuais três por Estado para dois. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia