Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/06/2018


    Sobe - Feira de Santana, por conseguir ultrapassar meta de vacinação antes de findar o prazo.


    Desce - Segurança de shopping, em Salvador, que tentou impedir um homem de pagar uma refeição para uma criança.


    Cobrança


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (13), o vereador Isaias de Diogo (PSC) repercutiu o protesto ocorrido na manhã da última terça-feira (12), na rodovia que liga os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Segundo o edil, os manifestantes queimaram pneus para chamar atenção das autoridades e reivindicar a delimitação territorial entre os municípios.


    Lamentou


    O vereador Gilmar Amorim (PSDC) lamentou a celeuma e turbulência criada pela antecipação da data da eleição da Mesa Diretiva da Câmara, afirmando que não tem acordo fechado com nenhum grupo político para garantia de votos. O edil também declarou ter orgulho de seu mandato e de suas ações realizadas no Legislativo feirense.


    Preocupado


    O vereador Luiz da Feira (PPL), repercutindo manifesto do deputado estadual e radialista Carlos Geilson, no programa Jornal Transamérica, revelou preocupação com os camelôs de Feira de Santana tendo em vista que e houve ampliação do número de boxes do shopping popular, que está sendo construído pelo Governo Municipal no Centro de Abastecimento.


    Descontente


    Indignado com a postura de determinadas lideranças políticas, o vereador Marcos Lima (PRP), ao discursar na sessão de ontem (13), na Casa da Cidadania, criticou os boicotes as ações do Governo Municipal executadas nos distritos de Feira de Santana visando amenizar os transtornos ocasionados pelas chuvas na zona rural.


    Com ressalva


    O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, o relatório parcial do ministro Vital do Rêgo, que pede a aprovação, com ressalvas, das contas apresentadas pelo presidente Michel Temer, referentes ao ano de 2017. O documento faz 24 recomendações, 22 ressalvas e quatro alertas às contas governamentais.


    Com ressalva I


    No documento, o relator diz que falta ao governo demonstrar se, de fato, as desonerações tributárias têm apresentado os resultados positivos desejados.


    Paz


    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Coreia do Norte não é ameaça nuclear, um dia depois de se encontrar pela 1ª vez com o líder Kim Jong-un, em Singapura. Após a cúpula, o norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro.


    Gleisi


    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima terça-feira (19), uma ação penal da Operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, investigados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


    Gleisi I


    A discussão do caso marcará o segundo julgamento de uma ação penal da Lava Jato, na Segunda Turma do STF - colegiado composto por Celso de Mello, Edson Fachin, revisor e relator da Lava Jato na Turma, respectivamente, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia