Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/07/2017


    Sobe - O PMDB/Bahia que procura se fortalecer mesmo com a debilidade momentânea de Geddel.


    Desce - O imposto perverso que o governo federal impõe a todos os brasileiros sobre o preço da gasolina.


    Ministro cochilou


    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acabou dormindo em vários momentos durante parte do discurso do presidente Michel Temer, na 50ª Cúpula do Mercosul, que ocorre em Mendoza, na Argentina. Meirelles estava sentado ao lado do presidente e cochilou algumas vezes, enquanto ele falava. O ministro bocejou em variados momentos e, para espantar o sono, chegou até a beber uma xícara de café. No discurso feito na reunião do bloco, Temer defendeu o resgate e o fortalecimento do bloco. Ele afirmou também que acompanha com “grande preocupação” a situação da Venezuela.


    Desandou tudo


    A saída de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, em virtude de acusações de corrupção, fez “desandar” a articulação política do governo Temer. De acordo com informações da coluna Radar Online, da revista Veja, peemedebistas têm reclamado de Antonio Imbassahy, substituto do ex-ministro, que atualmente está em prisão domiciliar. Para eles, o distanciamento que o tucano impõe à dupla Moreira Franco e Eliseu Padilha, respectivamente ministros da Secretaria-Geral da Presidência e da Casa Civil, fez com que o próprio PMDB entrasse em rota de colisão.


    “Condenado”


    Enquanto a maioria dos parlamentares aproveita o recesso para ficar longe de Brasília, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) quer trabalhar normalmente nas férias. Preso no regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, o peemedebista ganhou na Justiça o direito de voltar a exercer o mandato na Câmara e ontem, após nova autorização da Justiça, pode continuar frequentando o Congresso no período de folga.


    Reclamação é natural


    O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (21), ao final da Cúpula do Mercosul, que “entende a reação da Fiesp” com relação ao aumento dos impostos cobrados sobre os combustíveis anunciado na quinta-feira (20).Temer disse que não acredita que a posição dos empresários possa ter um impacto político.


    ALBA nas alturas


    A Assembleia Legislativa da Bahia abriu processo de licitação para contratação de empresa para fornecimento de helicóptero alugado. De acordo com o presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), a contratação não vai onerar os cofres do Legislativo baiano. “A contratação é por hora de voo. Só paga, se voar”, explicou ao BNews.


    PIB 2017


    O governo federal manteve em 0,5% a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país. A previsão consta do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, lançado a cada dois meses. A previsão do mercado é de que o crescimento fique em 0,34%. Em 2016, o PIB teve queda de 3,6%.

     

    Eleições 2018


    O prefeito de São Paulo, João Doria, disse na quinta-feira (21), que não disputará contra seu padrinho político. O tucano, porém, não descartou a possibilidade de ser candidato, voltou a criticar Lula e o PT e traçou um perfil do candidato que acredita ser o mais indicado em 2018, que muito se assemelha ao dele. Doria chamou Lula de “Luiz Inácio Mentiroso da Silva”, e respondeu ao ex-prefeito, que o chamou de “um nada”. Disse que prefere ser “um nada livre a ser ladrão”.


    Sem expectativas


    Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, e divulgada na quinta-feira (20), apontou que os brasileiros se dividem na hora de avaliar se o presidente Michel Temer irá conseguir chegar ao final do ano de 2018, fim de seu mandato, como presidente do Brasil. De acordo com a pesquisa, 47,7% dos brasileiros não acreditam na manutenção de Temer na presidência e 47,9% acreditam. Do total de 2.680 entrevistados, 4,4% não sabe ou não opinou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia