Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/07/2017


    Sobe - Ação social da Rondesp por intensificar lado humanitário da PM em Feira


    Desce - Feira de Santana por demitir mais que admitir no primeiro semestre de 2017


    Festa


    Durante o dia de ontem, no aniversário do prefeito José Ronaldo o dia foi dividido em três etapas, logo às 6 da manhã, alvorada com a participação de correligionários e admiradores, a partir das 8 da manhã café, no Roque's Buffet, à noite celebração de missa na Igreja Senhor dos Passos, nestes dois últimos eventos, boa participação de lideranças políticas, aí incluindo secretários, vereadores, prefeitos de cidades vizinhas e deputados estaduais.


    Otto e Ronaldo


    Repercutiu na tarde da última segunda-feira (17), uma reportagem no prestigioso programa De Olho na Cidade, comandado por Jorge Bianchi e com participação destacada de Valdeir Uchôa, indicando que o Senador Otto Alencar teria se reunido semana passada com o prefeito José Ronaldo e isso indicaria a ida do prefeito de Feira para o PSD com o objetivo de ser indicado candidato ao Senado na chapa liderada pelo governador Rui Costa.


    Fernando e Otto


    Ao ser ouvido na tarde de segunda-feira (17), pelo radialista Valdeir Uchôa sobre a conversa de Ronaldo e Otto, Fernando fez avaliação ao dizer que Otto Alencar nada tinha comentado sobre esta tal conversa, mas adiantou que se Ronaldo vier, e como no partido tudo começa no diretório municipal do qual é líder, não tinha nada contra a vinda do prefeito, adiantou que a diferença com Ronaldo é política, e nada pessoal, registrou que a liderança maior do partido é o Senador Otto Alencar e o que ele achar que é bom para o partido ele acatará.

     

    Wagner e Ronaldo


    Ainda em Santa Luz onde o governador Rui Costa foi autorizar ordem de serviço para a rodovia estadual da região sisaleira e outras atividades do governo, Uchôa questionou a ida de José Ronaldo para a base do governo estadual, Wagner disse: "Não tenho conhecimento desta situação no âmbito do governo, mas respeitarei as decisões do governo e dos partidos da base, o prefeito de Feira é uma grande liderança temos que reconhecer, o cuidado deve ser ao aglutinar um novo quadro vindo da oposição não criar dificuldades para aliados de primeira hora".


    Favoráveis à denúncia


    Apesar dos esforços do presidente Michel Temer para aliviar as tensões com o PSDB, o partido já reúne 21 deputados declaradamente favoráveis à investigação do peemedebista, dos 46 da bancada. Segundo informações do jornal O Globo, impactam nesse número os novos parlamentares. Entre os outros tucanos, 10 são contrários à denúncia e 15 estão indecisos ou não responderam à enquete.


    Recurso negado


    Ao negar o primeiro recurso interposto pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o juiz Sérgio Moro ainda comparou o petista ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No documento protocolado na última sexta (14), os advogados de Lula recorreram da sentença de nove anos e meio de prisão pelo caso tríplex e afirmaram que havia "omissões, contradições ou obscuridades". Para o juiz, no entanto, a ausência de formalidade quanto à transferência do imóvel para Lula passou por longa análise antes que ele chegasse à decisão.


    Novo ensino médio


    O Ministério da Educação (MEC) foi autorizado a pedir um empréstimo de até R$ 800 milhões (US$ 250 milhões) junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) (ou Banco Mundial) para financiar a reforma do ensino médio. A pasta informou em nota que o montante poderá ser financiado em até cinco anos e quase 90% do valor será usado pelo MEC para apoiar as secretarias estaduais de Educação na implantação do novo ensino médio. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia