BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/06/2017


    Sobe - José Ronaldo que junto com o governador Rui Costa foram as grandes estrelas da convenção estadual das Assembleias de Deus em Ilheus


    Desce - O presidente Temer por mais uma vez participar de reunião inadequada, com ministro Gilmar, sem constar na agenda oficial

     

    Recesso


    A Câmara Municipal de Feira de Santana entra em recesso parlamentar a partir do dia 1º de julho, retomando as suas atividades no dia 1º de agosto de 2017. Os gabinetes funcionarão de acordo com os critérios determinados por cada vereador. Em caso de mudança de horários no funcionamento, a população será previamente comunicada.

     

    Quer distância de ACM


    Ex-superintendente do Procon, Marcos Medrado tomou posse na Câmara Federal na segunda-feira (PR). O deputado baiano, que integra a base aliada do governador Rui Costa (PT), agora substitui Tia Eron (PRB), que faz parte do grupo político oposto. Mas, de acordo com ele, isso não significa uma aproximação com o prefeito ACM Neto (DEM). "De jeito nenhum! Eu deixei de assumir o mandato há dois meses por isso", ressalta Medrado em entrevista ao Bahia Notícias.

     

    Emissão de passaportes


    O governo encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei que abre um crédito suplementar de R$ 102,4 milhões ao Ministério da Justiça para regularizar a emissão de passaporte. O serviço está suspenso desde às 22h, de terça-feira (27), porque atingiu o limite de gastos previstos no Orçamento da União. Segundo o ministério, o serviço poderá ser retomado nos próximos dias após o reforço do orçamento.

     

    Nova procuradora


    A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é tida como oposicionista do atual chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot. A escolha da subprocuradora pelo presidente Michel Temer, foi anunciada na quarta-feira (28), após pronunciamento com críticas a Janot. De acordo com o Uol, Janot e Dodge discutiram publicamente em abril, durante uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público, por causa de uma proposta apresentada por ela para restringir o trânsito de procuradores no Ministério Público Federal (MPF).

     

    Será sabatinada


    O senador Roberto Rocha (PSB-MA) será o relator da indicação de Raquel Dogde para o cargo de procuradora-geral da República, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A escolha foi feita pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A procuradora deve substituir Rodrigo Janot, que termina o mandato em 17 de setembro. A sabatina para confirmar Raquel Dogde no cargo será antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. Após sabatina na CCJ, a indicação de Raquel Dogde precisa ser aprovada pelo plenário do Senado.

     

    Áudios sugerem pressão


    Após melhorias no áudio da conversa entre o presidente Michel Temer com o sócio da JBS, Joesley Batista, gravado secretamente pelo empresário, a PF encontrou indícios de que o peemedebista disse ter pressionado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em favor da companhia. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, durante a conversa, Joesley afirma ter ouvido do ex-ministro Geddel Vieira Lima que houve empenho e esforço com "o BNDES e aquela operação lá", o presidente responde: "Sabe que eu fui em janeiro pressionar".

     

    Renan deixa liderança


    O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixou na quarta-feira (28), a liderança do partido no Senado afirmando que não tolera o que classificou de "postura covarde" do presidente da República Michel Temer. "Não detesto Michel Temer. Não é verdade o que dizem. O que eu não tolero é sua postura covarde diante do desmonte da consolidação do trabalho", disse. A decisão de Renan foi tomada na manhã de ontem, 29, depois de uma série de conversas com parlamentares do partido.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia