BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/06/2017


    Sobe - Atleta de Feira por vencer em competição internacional e se tonar o 3º melhor fisioculturista do mundo


    Desce - O Brasil por registrar alto índice de desempregados

     

    Combate a ligeirinhos

     

    O vereador Alberto Nery falou sobre a perseguição dos prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a um carro clandestino que estava realizando transporte de passageiros, o conhecido ligeirinho. "Chegou ao ponto da população se revoltar e queimar o carro do preposto. Isso é um absurdo", criticou.
    Segundo Nery, todos sabem onde são os pontos em que deve se combater os ligeirinhos. "O que não pode é sair por aí em alta velocidade correndo o risco de atropelar pessoas, armados e atirando podendo atingir inocentes que nada tem a ver com essa situação", afirmou.

     

    Combate a ligeirinhos II

     

    Zé Filé se mostrou indignado com forma de atuação dos prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na fiscalização contra motoristas do transporte clandestino de passageiros, de acordo com o edil, na manhã do último dia 27, às 8h30, na Via Pedestre 24 e Via Pedestre 12, do conjunto Viveiros, prepostos da SMTT, com duas viaturas aterrorizaram o bairro perseguindo os "trabalhadores" do transporte clandestino, em alta velocidade e atirando, pondo em risco assim a vida dos moradores e dos passageiros. Para o vereador, "só existe o transporte clandestino de passageiros porque as empresas que operam o transporte coletivo urbano não prestam um serviço de qualidade".

     

    Movimento estudantil

     

    José Carneiro, que já atuou no movimento estudantil, destacou que no último dia 18, a estudante de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a feirense Marianna Dias, foi eleita presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), com 3.788 votos (79%), durante o 55º Congresso da entidade, em Belo Horizonte. O edil observa que, atualmente, o movimento estudantil vive em decadência no Brasil. "A gente não vê o movimento estudantil nas ruas, e em Feira de Santana não é diferente. O município não tem mais um grêmio livre, uma entidade estudantil, que vá às ruas reivindicar os seus direitos, lutar pela categoria, lutar pela classe estudantil", disse.

     

    Redução do recesso

     

    Roberto Tourinho, reivindicou a diminuição do período de recesso parlamentar do mês de julho na Casa. "Poucos municípios no Brasil ainda têm 30 dias de recesso, no mês de julho, como rege a Constituição Federal de 1988", informou Tourinho, lembrando que já fora praticado recesso de apenas 15 dias na Câmara Municipal. "Essa Casa acertou quando reduziu em 15 dias, o período de recesso parlamentar, espero que no próximo ano o recesso do mês de julho, não mais aconteça como vem acontecendo ao longo de 30 anos", afirmou.

     

    Indicações

     

    Fabiano da Van lembrou que várias indicações de sua autoria foram atendidas, principalmente para o distrito de Humildes e informou a aprovação de um requerimento, também de sua autoria, que denomina o espaço onde são realizados os festejos do São Pedro de Humildes. "Já aprendi muito sobre esta Câmara e acredito que ainda tenho muito a aprender. Gostaria de agradecer aos colegas vereadores que contribuíram para este aprendizado", pontuou Fabiano da Van.

     

    Indicações II

     

    Zé Curuca ressaltou que vários requerimentos e indicações de sua autoria foram atendidos pelo Executivo, Embasa e Coelba. "Foram muitas redes de extensão de água e energia executadas, além das indicações para a pavimentação de ruas, a exemplo do distrito de Humildes, onde mais de 16 vias estão sendo contempladas. Agradeço ao prefeito pela atenção", pontuou.

     

    Volume alto de requerimentos

     

    Carlito do Peixe avaliou o primeiro semestre como bastante produtivo para a Casa da Cidadania, levado em consideração a apresentação de diversos projetos pelos vereadores e pelo Executivo Municipal. O vereador ressaltou ainda o volume de requerimentos e indicações apresentados e aprovados na Casa, bem como a execução de obras pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho beneficiando a comunidade feirense. Na oportunidade, o vereador parabenizou a Casa da Cidadania pela realização das sessões itinerantes em diversos bairros e distritos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia