Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/06/2017


    Sobe - A Associação das Autoescolas que denuncia contrato lesivo ao cidadão celebrado entre Detran da Bahia e empresa privada de São Paulo


    Desce - Empresa contratada pelo Detran da Bahia por ser acusada de oferecer serviços sem o devido credenciamento pelo Denatran, o que encarece o preço da CNH


    Moradores devem ir à Câmara


    O presidente Ronny Miranda pediu que os moradores fossem à Câmara fazer seus pedidos e salientou que o vereador não tem competência para realizar obras. "Através dos pedidos de vocês é que solicitamos a realização das obras ao Poder Executivo, mas o poder de executar não temos. Apenas cobramos e fiscalizamos. A Câmara tem o desejo de sempre ver a população em destaque e acredito que estes bairros e adjacências estão bem representados pelo vereador Cadmiel Pereira", afirmou.


    Da favela ao conforto


    O vereador Carlito do Peixe (DEM) saudou a Irmã Rosa e Elizabeth Marques pelo espaço cedido para a realização da sessão itinerante na manhã de ontem (27), e lembrou que através de sua indicação ruas foram pavimentadas na localidade. "Saúdo ainda o ex-presidente desta Casa, vereador Ribeiro e o ex-prefeito Tarcísio Pimenta, pela pavimentação de algumas ruas deste bairro. Lembro-me bem que trouxe o prefeito José Ronaldo a uma comunidade com estrutura de favela, que foi pavimentada e hoje os moradores de lá têm mais conforto ao transitar pelas vias", disse.


    Vai ajudar o Dispensário


    O vereador Luiz da Feira afirmou que sabe que o Jardim Acácia carece de segurança pública e limpeza e que os moradores estão bem representados pelo vereador Cadmiel (representante do bairro), mas se disponibilizou a ajudar no que fosse preciso. Luiz prometeu destinar parte da verba de subvenção de sua responsabilidade para o Dispensário. "Quero colocar o meu mandato à disposição de todos vocês", concluiu.


    Também se comprometeu


    João Bililiu (PPS) também se comprometeu a viabilizar 30% do valor da verba de subvenção social, que lhe compete, para o Dispensário Santana. "Podem cobrar isso. Isso é ser humanitário, é ter visão de coração, não precisa ter diploma superior para ver a necessidade do semelhante", disse João Bililiu, pedindo aos seus pares que também indiquem verba de subvenção social para a referida instituição.


    Lideranças são importantes


    Gerusa Sampaio lembrou da importância das lideranças, afirmando que são elas que sinalizam as reivindicações. "Vejo que o Jardim Acácia e a Chácara São Cosme estão cada vez mais bem servidos e querendo avançar. Cada vez que ouvimos os pedidos, aumenta nosso compromisso como parlamentares e por isso precisamos de momentos como a sessão itinerante para ouvirmos de perto as reivindicações", pontuou. Para finalizar, a vereadora lembrou que algumas ruas do bairro foram calçadas através de suas indicações.


    Caos na segurança


    O vereador Tom (PEN) criticou o Governo do Estado, ressaltando a falta de investimentos na segurança pública. Tom, que também é policial militar, disse que, no ano passado, teve a oportunidade de patrulhar várias vezes o bairro Jardim Acácia, onde percebeu a necessidade de o Governo do Estado investir mais naquela localidade. "Sabemos que, recentemente, teve chacina nesta localidade e nada a gente viu do Governo do Estado em termos de investimento na área de segurança pública", queixou-se o vereador.


    Trabalha por Feira


    Além de parabenizar o presidente Ronny, o vereador Zé Curuca afirmou que não trabalha só por Humildes. "Vale lembrar que o vereador não faz obras, ele solicita ao Poder Executivo através de indicações. Quase todos os meus votos foram dos moradores de Humildes, isso faz com que eu me dedique mais a buscar melhorias para eles, mas não quer dizer que não vou lutar por outras comunidades. Cada vereador trabalha pelo seu reduto", findou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia